terça-feira, abril 01, 2008

CePROO e o Jogo Contra o MAC

O Corinthians também tem uma boa estrutura de departamento médico! Sim! Nesta segunda foi inaugurado o CePROO (Centro de Preparação e Recuperação Osmar de Oliveira).

Idealizado por Joaquim Grava, consultor médico alvinegro, o CePROO custou cerca de R$ 1 milhão aos cofres do Corinthians, que fez parceria com uma empresa de aparelhos especializados (a LifeFitness) para reduzir os custos.

A estrutura não deixa nada a desejar para o REFFIS do SPFC, por exemplo, em qualidade de equipamentos para recuperação de jogadores seriamente lesionados. Mas, ao contrário deles, Andres não espera atrair jogadores para depois contratá-los: "O estilo do Corinthians é fazer o jogador em casa. Se vier algum jogador de fora, será apenas para se recuperar e ir embora. Só contratamos quem nos interessa".

Muito bacana esse centro de recuperação. Coisa de primeiro mundo mesmo! Parabéns à diretoria por esse belo investimento. Ah! Pra completar: o nome é uma homenagem ao comentarista da Band, Osmar de Oliveira, que já foi médico do Timão e, inclusive, deu a chance de Joaquim Grava iniciar sua carreira como médico no futebol. Mais um parabéns à diretoria, pela justa homenagem a esse corinthiano ilustre.

Em tempo, sobre o jogo: O Corinthians deveria ter jogado de roxo, na minha opinião, mas o Andres achou melhor não... Mesmo assim, o Timão conseguiu vencer o MAC (no sufoco, como sempre) e continua com chances de classificação. Até o Herrera desencantou ontem, e marcou o 3º gol pelo Timão!

Mas nossa tarefa não será fácil. Além de ter de vencer o Noroeste, em Bauru, temos de torcer para que o Santos complique o jogo contra a Ponte, na Vila. O Peixe já não tem mais chances, depois do empate no final de semana, e deve até poupar jogadores para o jogo do meio da semana que vem pela Libertadores. Se dependermos deles, acho que estamos ferrados....

Nenhum comentário: