quarta-feira, agosto 12, 2009

A Coisa Tá Feia...

É Mano, a coisa tá feia!

Mesmo com a estréia de Edu, o que deu um toque de classe ao meio de campo do Timão, a equipe perdeu os dois últimos jogos pelo placar mínimo. Curiosamente, foram 2 jogos fora de casa, contra equipes que são encardidas quando são mandantes: Náutico (que já foi lanterna), e Flamengo (que tem Adriano no comando de ataque).

Pra piorar, Bill não teve uma grande estréia, Henrique ainda não mostrou a que veio, Souza (quem diria) se machucou novamente, assim como Alessandro, e o time está todo desfigurado.

Bruno Bertucci, apesar de ser lateral-esquerdo de ofício e com boas passagens nas seleções de base, não conseguiu ganhar a vaga. Do time campeão dos últimos campeonatos, apenas a zaga está igual. Felipe, Chicão e William são os únicos que ainda jogam.

Elias vem jogando de meia (e precisa se adaptar a esta nova função), Jucilei vem bem, mas sai muito pro jogo e deixa a zaga desprotegida, Edu não tem característica de apenas defensor, Dentinho estava suspenso, depois Jorge Henrique, Morais estava suspenso, enfim, muitos problemas.

O Corinthians não tem mais um jogador que pense na jogada, que arme o time, que distribua passes e segure a bola quando preciso. Elias não sabe fazer isso ainda. Morais talvez saiba. Agora que volta de contusão pode mostrar que pode ser o substituto de Douglas.

Mano tentou jogar com apenas dois atacantes contra o Flamengo, com Moradei na cabeça de área, mas o time não criou grandes chances de gol, e se não fosse pela má pontaria de Adriano, teria levado uma sonora goleada.

Mano chegou a dizer que o Corinthians não briga mais pelo título do Brasileirão. Mas com as voltas de Morais, Jorge Henrique e Marcelo Oliveira, além de voltar ao 4-3-3, eu acredito que o Timão possa voltar a ser um candidato. Ainda tem o returno do campeonato e muita coisa pode acontecer.

Ronaldo só volta em setembro, e até lá, Henrique e até mesmo Bill, podem ainda mostrar serviço. Balbuena está chegando e de cara, sem vê-lo jogar, eu digo que ele é melhor que o Diogo na lateral direita. O time vai se remontando, não visando o título do Brasileiro, mas sim a Libertadores do ano que vem. Todos sabem disso.

Por isso, vamos apoiar o time e o Mano, e dar tempo para que esta "reforma" dê resultados.

Nenhum comentário: