quarta-feira, junho 05, 2013

Até Mais, Jorge Henrique!


O Corinthians se despediu ontem de um dos grandes jogadores que marcaram a história no clube. Jorge Henrique foi para o Internacional (RS).

Confesso que nunca vi um jogador tão aplicado taticamente como ele. E também nunca vi um jogador tão versátil. Em seus 4 anos de clube, chegou a jogar até de lateral-esquerdo, sempre em prol do grupo!

Também nunca vi um jogador com tamanha capacidade para irritar os adversários em campo. Quem não se lembra do "chute no vácuo", no jogo final do Brasileirão de 2011, para revolta da porcada no gramado? Quem não se lembra das catimbas em jogos decisivos, do "cai-cai" quando era necessário esfriar o jogo?

Esse é o "JH Style". Guerreiro, raçudo, versátil, irritante e goleador.

Em seus 216 jogos pelo Corinthians, o ex-Camisa 23 da Fiel marcou 29 gols (números interessantes, se verificarmos que ele nunca atuou como um centro-avante, mas sim como um ponta ou meia-atacante). Esteve presente em 114 vitórias, 67 empates e 35 derrotas. Levou 49 cartões amarelos e 3 vermelhos. (fonte: MeuTimao.com.br).

Conquistou todos os títulos que podia pelo Timão: 
- 2 Paulistas (2009 e 2013)
- 1 Copa do Brasil (2009)
- 1 Campeonato Brasileiro (2011)
- 1 Libetadores da América (2012)
- 1 Mundial de Clubes (2012)

Infelizmente, por erros cometidos junto à diretoria e comissão técnica, JH foi afastado do elenco desde a semifinal do Paulista contra o SPFC, e vinha treinando separadamente do grupo. Alguns periódicos deram versões do que aconteceu, porém a verdade vai ficar nos bastidores do Timão. Certo é que Jorge se desligou do clube ontem e vai deixar saudades. 

Abaixo, um trecho da carta de despedida do craque:

“Costumo brincar que cheguei ao Corinthians pela porta dos fundos, pois assinei meu contrato no mesmo dia em que o Ronaldo Fenômeno foi apresentado. Poucos me conheciam. Mas, independentemente da maneira com que aconteceu meu desligamento, considero que saio pela porta da frente. Não tenho nenhuma dúvida de que escrevi meu nome na história deste maravilhoso clube. Com esta camisa conquistei tudo.

Aqui fiz amigos e passei por grandes momentos, como o nascimento dos meus filhos. Não quero entrar em detalhes do que aconteceu. Tenho meus julgamentos, mas vou guardar para mim. Tenho um carinho especial por várias pessoas no clube e é este carinho que quero levar comigo para o resto da vida. Aproveito para agradecer o Duílio (Monteiro) e o Edu (Gaspar) e o Roberto (Andrade). Grandes profissionais.

Sobre os torcedores fica difícil até de falar. Eles são fantásticos! Sei que terei meu nome lembrado pela torcida por muitos anos. Obrigado demais pelo carinho durante todos esses anos, pelo apoio nos momentos alegres e tristes e por todos os pedidos para que eu permanecesse, mas não dependia de mim. Faço questão de repetir o meu muito obrigado.”

Até mais, Jorge! Seja feliz no novo clube e não cometa os mesmos erros. E fique tranquilo: seu nome já está escrito na história gloriosa e vitoriosa do Sport Club Corinthians Paulista!

Nenhum comentário: