sexta-feira, julho 19, 2013

Terceiro Troféu Internacional na Galeria


É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

A Casa do Povo lotou pra ver o Time do Povo levantar mais um caneco. Desta vez foi a Recopa Sulamericana, e com um gostinho especial: foi em cima DELAS! Jogando um futebol "soberano", o Corinthians passeou em campo, botou o SPFC no bolso e garantiu o 5º troféu de Tite no comando dessa equipe incrível. 

O jogo foi muito tranquilo para o Alvinegro, que dominou as ações desde o começo. Ralf anulou PH Ganso, que se já não estava bem arrumado em campo, ficou sem ter como armar qualquer ataque. Marcando pressão a saída de bola adversária, o Corinthians mostrou quem manda na Casa do Povo e fazia a bola queimar nos pés da bicharada.

O jogo parecia um treino de luxo para o Corinthians, que tocava a bola como queria. E chegava sempre com perigo à meta adversária. R. Ceni teve muito trabalho. O gol era questão de tempo. E ele saiu aos 36 minutos, quando Emerson (de contrato renovado e jogando muito) recebeu lançamento na entrada da área. A bola escapou do melhor domínio, mas mesmo assim o Camisa 11 cruzou rasteiro para Guerrero, que girou e chutou prensado. Nisso a bola sobrou para Romarinho, que "balançou o capim no fundo do gol" e correu para o abraço.

Elas, desesperadas, partiram para a ignorância e mais uma vez abusaram das faltas. Mas nada que fizesse o Corinthians diminuir o ritmo. O segundo tempo começou e Aloisio entrou em campo, tentando fazer o SPFC ir mais para o ataque. Mas totalmente desorganizado, o Corinthians continuou mandando na partida e fazendo desarmes precisos e contra-atacando de forma rápida e precisa.

O Corinthians cansou de perder gols . O mais claro foi o de Fabio Santos, que saiu cara a cara com o goleiro, e recuou a bola, quando poderia ter passado no meio da área para Guerrero. Mas o segundo gol não demorou: cruzamento da esquerda, ZIDANILO subiu sozinho e cabeceou para a defesa de Ceni, mas no rebote o Camisa 20 encheu o pé para estufar as redes mais uma vez.

Depois disso foi só esperar o tempo passar, dar show, e levantar mais uma taça. De quebra, afundamos de vez o rival do Jd. Leonor! Quer uma semana melhor?

PAULINHO NA FESTA

A festa do título teve um convidado mais do que especial: Paulinho apareceu nas fotos com a bela camisa azul do Corinthians pra festejar com os amigos.

Nosso Camisa 8, transferido para o Tottenham, queria ter jogado, mas por força de contrato não pode atuar.

Só que não é por causa de um detalhe que ele deixaria de comemorar o terceiro título internacional do Coringão! Ganhou medalha, beijou o troféu e comemorou junto com a Fiel.

O Blog Timão Fanático deseja toda a sorte do mundo ao nosso grande ídolo nessa nova empreitada internacional. A Premiere League é o campeonato ideal para Paulinho brilhar ainda mais.

Nenhum comentário: