sexta-feira, janeiro 27, 2006

Bobô vai para a Coréia

Quantidade ou qualidade?
Para o Timão, a qualidade é mais importante, por isso o atacante Bobô, revelado nas categorias de base do AlviNegro, foi emprestado ao Daegoo, atual líder do campeonato da Coréia do Sul.

Apesar de ter sido artilheiro da Copa São Paulo de Juniores em 2005, Bobô nunca se firmou na equipe profissional, e chegou a provocar a ira da Fiel com suas más atuações. E não é para menos. Em 62 jogos pela equipe profissional, o jovem atacante marcou apenas 5 gols (muito pouco para um atacante com pinta de goleador). O atacante ficará no futebol coreano até o fim de 2006.

Talvez seja uma boa para ele. Lembro de quando eu era garoto e o Viola surgiu para o futebol, no Timão. Logo depois da conquista do Paulista de 88 (o 1º título que eu lembro de ter comemorado), ele foi emprestado para alguns times do interior paulista, para pegar experiência. Anos mais tarde ele retornou ao Corinthians e foi o ídolo que muitos ainda lembram.

Enquanto isso, os jovens atacantes Akai e Johnny, que disputaram a Copa São Paulo neste ano, já treinam entre os profissionais do Corinthians. Mas a diretoria deve intensificar a busca por reforços para a posição, já que agora só temos 3 jogadores: Carlitos, Nilmar e Rafael Moura. Desses, o primeiro deve ser convocado para a seleção argentina, e o segundo ainda tem esperanças de ser relacionado por Parreira para a Copa do Mundo.

Outro que deve ter sua situação regularizada é o goleiro J. Herrera. Ele viajou para o Chile afim de conseguir o visto de trabalho e deve ser apresentado na semana que vem. Vamos esperando...

Nenhum comentário: