quinta-feira, janeiro 12, 2006

Começo com o Pé Esquerdo

A estréia não foi boa.
O Corinthians foi a Bauru ontem enfrentar o Noroeste, na partida de abertura do Paulistão e perdeu por 1x0.

Sem ritmo de jogo, ainda em ritmo de pré-temporada e com apenas uma semana de preparação, a equipe foi encurralada pelo 'Norusca' desde o começo do jogo. Antonio Lopes colocou uma formação mais cautelosa em campo, com 3 zagueiros, e talvez por isso o time não se acertou e não conseguiu sair do seu campo de defesa com eficiência.

Apesar disso, o Timão chegou primeiro ao gol: Marcelo Mattos acertou um chute forte de fora da área, a bola foi no ângulo, bateu no travessão, entrou e depois saiu. Porém, o árbitro Paulo César de Oliveira e os assistentes entenderam que a bola pingou em cima da linha, e não confirmaram o gol do Corinthians.

O Noroeste continuou pressionando e, aos 37 minutos, o ex-meia do Timão Luciano Bebê ajeitou na entrada da área para Luciano Santos, que, de três dedos, colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Marcelo.

No intervalo o técnico Antônio Lopes mexeu na equipe e sacou o zagueiro Wescley para promover a estréia do atacante Rafael Moura. O Corinthians, porém, sentiu o forte calor de Bauru e pouco pressionou o Noroeste, que também cansou na segunda etapa, e limitou-se a marcar e segurar o resultado.

Com atuação apagada de Tevez e Nilmar, Carlos Alberto foi o destaque da equipe na segunda etapa. O meia tentava puxar os contra-ataques do Timão, mas, como os atacantes não encostavam, as jogadas não evoluíam.

Mais uma vez começamos mal a temporada. Há 3 anos não vencemos na estréia do Paulistão. Mas desta vez, eu tenho um protesto a fazer: Tanto se falou de problemas de arbitragem em 2005 e tal, mas o ano começou do mesmo jeito! Erros de arbitragem prejudicando o Corinthians! O gol foi legítimo, todas as câmeras mostraram, mas os ceguetas do trio de arbitragem não validaram o gol!

Agora o Timão joga domingo, com o apoio da massa, no Pacaembú, contra a Portuguesa Santista.
Até a próxima.

Nenhum comentário: