segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Lopes na Corda-Bamba



A derrota para o Santos no final de semana deixou Antonio Lopes numa situação bem conhecida dos técnicos brasileiros: a "corda-bamba". Um novo tropeço, diante do Deportivo Cali, quarta-feira, pela estréia na Libertadores, pode custar o cargo ao ex-delegado.

"Não sei se tem suporte, se vai ter clima caso ocorra uma derrota, porque a Libertadores é a principal competição que vamos disputar esse ano", disse Paulo Angioni na manhã desta segunda-feira, no embarque da delegação para a Colômbia. "A expectativa para essa competição é muito grande, pois a torcida está carente desse título."

A verdade é que Antonio Lopes nunca foi uma unanimidade no Corinthians. Os resultados ruins na temporada (veja ao lado, nos Números do Ano) colocaram o treinador ainda mais na berlinda. Nem mesmo o fato dele ter se sagrado campeão brasileiro há dois meses pode fazer com que permaneça no cargo.

Mesmo com essa notícia sendo alardeada aos quatro ventos pelos veículos de comunicação, eu acho difícil que Lopes caia caso haja uma nova derrota, quarta-feira. Primeiro porque não existem técnicos do mesmo nível ou melhores disponíveis no mercado (mais uma vez). Segundo porque eu creio que são resultados normais em início de temporada, com o time ainda em ritmo lento e sem muita vontade de disputar o Paulistão.

A verdade é essa! Não queremos o Paulistão e sim a Libertadores! Pode ter certeza de que os jogadores vão se empenhar muito mais no jogo de quarta do que fizeram até agora nesta temporada! E isso é uma alegria, pois se sem muito empenho temos o melhor ataque e os dois artilheiros do campeonato, imagina se esses caras jogarem tudo o que sabem?

Eu acredito numa bela vitória do Timão contra o Deportivo Cali. E você?

Nenhum comentário: