quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Timão Quebra Tabu em Cali

A vitória por 1x0 sobre o Deportivo Cali fez com que o Corinthians quebrasse uma escrita que vem de longa data. Desde 1977 o Timão não sabia o que era estrear com vitória fora de casa na Copa Libertadores da América.

Em 1991, o Corinthians empatou em 1x1 com o Flamengo, em jogo realizado na cidade de Cuiabá. Oito anos mais tarde, o Palmeiras tinha o mando de jogo na estréia e venceu o rival por 1x0 no Morumbi. Um ano depois, a segunda derrota. O Timão viajou até o México e perdeu de 2x0 para o América.

Em outras três oportunidades, o Corinthians estreou em casa e empatou um jogo, contra o Internacional e venceu os outros dois, diante do Botafogo (3x0) e do mexicano Cruz Azul (1x0).

O jogo de ontem foi um jogo complicado, truncado no meio de campo e com muitas faltas. O árbitro foi conivente com a violência colombiana, que caçou Carlitos em campo. Porém, apesar de jogar mal, o Corinthians criou muitas chances de gol e só não marcou por eficiência dos zagueiros adversários (que salvaram duas bolas em cima da linha).

Quando o Cali ficou com um a menos, o Timão resolveu partir com tudo pra cima, mas pego carona na opinião de Walter Casagrande Junior e digo que Lopes mexeu mal no time. Ao invés de tirar Carlos Alberto, que vinha incomodando os colombianos, para colocar Rafael Moura, ele deveria ter tirado Bruno Octavio, para que o Timão ficasse mais ofensivo.

Rafael Moura, aliás, perdeu um gol feito, cara a cara com o goleiro. Pouco depois Ricardinho dominou a bola, deixou dois ou três adversários para trás e com um toque de classe, colocou a bola no canto do goleiro colombiano. Um GOLAÇO.

Foi um ótimo resultado para o Timão, que enfrenta a Católica na próxima quarta, pela segunda rodada da competição.

Nenhum comentário: