terça-feira, maio 30, 2006

Desfalques foram Cruciais

Marcelinho fez sua estréia contra o Inter, na última quinta-feira. Foi o melhor em campo, mas não conseguiu levar o Corinthians à vitória.

A verdade é que, neste jogo, o Corinthians mesmo completamente remendado (sem Nilmar e Rafael Moura, além das ausências dos "selecionados") teria como empatar a partida, se não fosse pela apatia de Roger, que simplesmente desfilou em campo. Some-se a isso a falta de um homem na frente como referência para os meias, e o "bate-cabeça" da zaga, e o resultado foi a vitória do time Colorado.

No domingo, a coisa piorou para o clássico contra o Santos: Marcus Vinícius, Marcelo Mattos e Roger levaram o terceiro amarelo e não jogaram; Gustavo Nery e Nilmar entraram no sacrifício e o time sofreu com algumas improvisações (como Wendell na zaga).

O resultado foi 2x0 para o time da Vila, mas poderia ter sido um verdadeiro massacre, tal a facilidade como o ataque deles chegava ao gol de Silvio Luiz (que fez defesas incríveis). Marcelinho não estava com a pontaria calibrada, e Nilmar bem que tentou, mas parou na truculência dos zagueiros adversários. O Corinthians foi um time desarrumado, de várzea, que não ofereceu perigo a Fabio Costa em nenhum momento.

Com isso, estacionamos nos 9 pontos, caímos para 11º na tabela e o sonho de Geninho de figurar entre os 4 primeiros até a paralisação do campeonato melou. Agora os jogadores prometem bater o Goiás e o Flamengo para terminar esta "fase" do campeonato em uma posição mais confortável.

Geninho terá, pelo menos, a zaga titular de volta, embora há indícios de que Marcus Vinícius perca a posição para Betão, que foi o melhor zagueiro do domingo. O treinador também pode contar com Roger, Rafael Moura e Nilmar, além de Marcelinho, para articular os ataques. Gustavo Nery, que já vem sendo chamado de "pipoca" há tempos pela torcida, é dúvida, por sentir dores nas costas. Rubens Júnior não poderá jogar, pois foi expulso domingo.

Esse é o Timão dessa semana, ainda juntando cacos e tentando provar para a torcida que o elenco é forte e unido. Veremos nestas duas partidas.

2 comentários:

Daniel Boeing disse...

Ta aí o resultado de um péssimo planejamento...
Mal no paulista, péssimo na libertadores e ficando pra trás no brasileiro.

Quem sabe pro ano que vem o Kia aprenda a montar um time de futebol, pra esse ano resta ao Geninho tentar cavar outra vaga na libertadores, senão o fiasco da temporada vai ser COMPLETO>

Anônimo disse...

Sobre o que vc comentou no meu blog... até concordo que depois dos 30 a coisa começa a ficar meio complicada... Bom, mas tem jogadore que é como o vinho: quando mais velho, melhor é! Que clichê! =D Bom, acho o Pires muito bom jogador, mas não sei se esse seria o caso dele! hahaha.

Beijos!