segunda-feira, maio 22, 2006

Virada à Moda Corinthiana


Geninho está com a estrela em ascensão. Prova disso foi a vitória heróica emocionante de ontem, em sua estréia pelo Timão.

A começar pela expulsão de Xavier, logo aos 18 minutos. Em parte pois Xavier foi muito tolo, e em parte, pelo rigor do árbitro. Geninho poderia ter feito o ´bvio (tirar um atacante e reforçar o meio de campo), mas preferiu abdicar do 3-5-2, recuando os alas para as laterais e adiantando Marcelo Mattos para recompor o meio de campo.

Mesmo sem um homem, o Corinthians era um pouco mais incisivo que o Vasco, que teve até oportunidades para marcar (Marcelo Mattos chegou a salvar uma bola em cima da linha). Nilmar e Rafael Moura incomodaram bastante a defesa vascaína.

Porém, no segundo tempo, a zaga alvinegra deu sinais de que ainda precisa de ajustes. Sebá falhou feio ao tentar cortar um lançamento, e a bola sobrou livre para Ramón abrir o placar. Minutos depois, Valdiram penetrou pelo meio da defesa e ampliou.

Parecia que o Corinthians estaria novamente desesperado, mas não, pelo contrário. Carlos Alberto começou a fazer a diferença em campo: em uma jogada pela direita, ele centrou para Rafael Moura completar. Minutos depois, praticamente a mesma jogada, e Rafael Moura completou, de cabeça, empatando a partida.

O Ataque também fez a diferença com Nilmar, que em dois lances conseguiu dois pênaltis, e assim, a virada sofrida. Carlos Alberto e Marcelo Mattos foram os autores das cobranças.
Foi uma boa estréia. Em pouco tempo Geninho conseguiu afastar o fantasma da eliminação da Libertadores e a síndrome de levar gols que a equipe vinha tendo. Já estamos em 9º lugar na classificação geral e temos tudo para chegar entre os 4 antes da paralisação do campeonato.

4 comentários:

Anônimo disse...

esse eh o Timão com raça sofrimento e com otimas jogadas e sem desespero depois de estar perdendo por dois a zero conseguimos a virada e ganhamos de quatro a dois mais de boa eh sofrimento q a fiel gosta !!! flw t+

Anônimo disse...

Mais uma vitoria sofrida e marruda do jeito agente gosta hehehe

mais a vitoria naum cobre a zaga do timão q eh um lixo...
silvio luis - cato muito mesmo
Marcelo Matos - raçudo de sempre, o unico q representa dessa zaga.
Carlos Alberto - marrudo decidiu o jogo (se fosse assim desde o começo)
Nilmar - joga muito, mais pula bastante tbm...melhor ataque q joga no Brasil.
Rafael moura - cabeçudo pra porra tah lah pra fazer gols e fez.
Roger fora de posição jogou bem, deu raça...

o resto Vai tomar...
senhor Gustavo pipoca nery se F... chupa seu troxa o joga bola ou sai do timão jogando assim naum joga nem na seleção da Zambia

vai corinthians

Anônimo disse...

aew.. mto loko esse blog!!

fmz msmo!!!

flw!!!

Anônimo disse...

Foi demais mesmo , mas perdemos pros lambaris , meu que riava ...
falo nd ...
beijos