segunda-feira, maio 21, 2007

Enfim Uma Cara de Time


O Corinthians finalmente teve cara de time. Jogou bem e venceu o Cruzeiro com o placar clássico de 3x0. Com a vitória, o time segue com 100% de aproveitamento e "líder" do Brasileirão.

O time de Carpegiani foi bem organizado em campo, não deu chances ao time azul (o que irritou a torcida deles, que começou a vaiar o time da casa), e criou boas oportunidades de gol. Aos 10 minutos o atacante Finazzi, mesmo cercado por três adversários, conseguiu cruzar para a área. Everton Santos antecipou-se ao zagueiro e tocou para o fundo do gol, sem chances para Lauro. Foi o primeiro gol da revelação do Paulistão com a camisa do Timão.

Logo no começo do segundo tempo, o zagueiro Léo Fortunato vacilou, perdeu a bola e cometeu pênalti em Everton Santos. Marcelo Mattos cobrou bem e fez 2x0, aos 2 minutos. O segundo gol esfriou os ânimos do time da casa, que não conseguia criar oportunidades. O Corinthians passou a explorar os contra-ataques e chegou aos 3x0 aos 22 minutos novamente com Marcelo Mattos, em outra cobrança de pênalti, cometido por Gladstone em Marcelo Oliveira.

Depois do terceiro o time de minas se lançou ao ataque, e Felipe garantiu a vitória com boas defesas e passando segurança e confiança ao resto da equipe. Ele mostra que o time acertou na contratação dele, e prova que é o camisa 1 do time.


Marcelo Mattos - O Artilheiro
Artilheiro do time na temporada, volante Marcelo Mattos comentou a boa vitória no Mineirão: "Sinto que o time está evoluindo. Tenho certeza de que iremos fazer uma boa campanha, porque todos os jogadores e comissão técnica estão querendo isso. Precisamos só melhorar o entrosamento a cada dia".

Marcelo ainda atribuiu o bom momento da equipe ao trabalho do técnico Paulo César Carpegiani: "Essa vitória é fruto do que o nosso treinador está fazendo pela gente. Mostramos muita dedicação e vontade de vencer. Sofremos muito e agora chegou o nosso momento".

P.C. Carpegiani, por sua vez, se surpreendeu com a atuação do time: "O time contra o Cruzeiro me surpreendeu. Eu, sinceramente, não esperava que a equipe tivesse toda essa personalidade, de tocar a bola, de marcar forte e de agredir. Depois dos dez primeiros minutos, a torcida adversária já estava irritada", comentou o treinador.

Para o atacante Finazzi, que inverteu os papéis com Everton Santos e serviu o companheiro no jogo de ontem, o placar contra os mineiros mostra que a equipe paulistana está no caminho certo.: "O resultado foi convincente. Apesar de ser cedo ainda, deu para mostrar que estamos no caminho certo e muito bem na parte física".


Defesa Sólida
Depois da vexatória campanha no Paulistão, onde levou 27 gols em 19 jogos, o Corinthians de P.C. Carpegiani conseguiu um feito que parecia impossível.

A Defesa é a menos vazada do Brasileirão 2007, e é a única que não levou gols, após duas rodadas. Méritos para Carpegiani e também para os novos titulares do setor: o goleiro Felipe; o lateral-direito Edson; e os zagueiors Fabio Ferreira, Betão e Zelão.


Comentário
Pessoal, vamos com calma! Já tem muito corinthiano dizendo que pintou o campeão. A coisa não é bem assim. Quando começarem as expulsões, suspensões e porque não, contusões, quero ver o time continuar entrosado dessa forma. Até o comandante Carpegiani se surpreendeu. Pelo menos ele corrigiu nosso problema crônico: a defesa.

Nenhum comentário: