domingo, junho 08, 2008

Há Um Passo da Libertadores!

O primeiro jogo da Final da Copa do Brasil foi eletrizante!

Novamente a Fiel invadiu o Morumbi e fez a sua parte, apoiando o Corinthians do início ao fim. Novamente o time começou arrasador, assim como na partida contra o Goiás: o Sport praticamente não passou do meio-de-campo nos primeiros minutos.

E foi assim, avassalador, que o Timão abriu 2x0 no primeiro tempo. Novamente com Alessandro no lugar de Lulinha (que continuou sentindo dores e não foi pro jogo), o Alvinegro organizava bem as jogadas de meio-de-campo e dava trabalho para o sistema defensivo da equipe pernambucana.

Aos 18 minutos, veio o 1º gol: Após bate-rebate na área, Dentinho encerrou o jejum de gols, colocando no cantinho do goleiro. A torcida, que já estava empolgada, explodiu. Cada defesa de Felipe também era festejada. Mas não por falta de motivo para comemorar.

Afinal, cinco minutos mais tarde, o Corinthians ampliou, e com um golaço. O Sport perdeu a bola no meio de campo e ficou pedindo falta, porém o árbitro mandou seguir, André Santos arrancou pela esquerda e tocou para Dentinho. O atacante rolou para o meio, Diogo Rincón furou propositalmente e Herrera não perdoou: o artilheiro alvinegro na temporada anotou seu 12º gol.

O time visitante sentiu a pressão e quase levou mais gols. Porém, na volta do intervalo, eles resolverem mostrar porque chegaram à decisão, avançando a marcação e contando também com a postura mais de "administração do jogo" do Alvinegro.

Felipe levou alguns sustos até os 15 minutos, quando o Timão tentou equilibrar o jogo novamente e medir forças no meio. Na verdade, a equipe passou a jogar mais nos contra-ataques, e quase marcou o terceiro com Diogo Rincón.

De tanto correr riscos, o Sport levou o terceiro gol. Após roubada de bola do novo Xodó Herrera, o atacante levou a marcação dos dois zagueiros e lançou Acosta. O camisa 25 dominou a bola e tocou no canto oposto ao do goleiro, fazendo a Fiel delirar de alegria.

Com 3x0 no placar, a equipe deu uma relaxada. O Sport se aproveitou disso e fez uma verdadeira blitz no fim do jogo, obrigando Felipe a operar milagres. Porém, a zaga falhou no último minuto, e Carlinhos Bala fez boa jogada, tocando para Enilton diminuir.

Com esse gol, o Sport precisa vencer agora por 2x0 pra ser campeão. Para o Timão, até uma derrota por 1x0 garante o terceiro título da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores. Eu digo que o título está praticamente garantido. Apenas uma catástrofe pode tirar o caneco das nossas mãos!

Nenhum comentário: