domingo, junho 08, 2008

A Saga da Volta (Ep. 5): Tá Fácil Demais!

Essa Série B está mamão com açúcar para o Corinthians!

O Timão entrou em campo na Arena Barueri com um time formado quase que exclusivamente por reservas. Apenas Felipe, André Santos e Douglas (que só não joga a Copa do Brasil pelo Coringão porque já defendeu o Azulão no torneio) eram os "titulares".

Mas os jogadores se sentiram em casa... e bem entrosados! Elias foi um dos destaques do time, com ótimas jogadas (ou será a mística da camisa 7?). Fato é que, logo aos 10 minutos, ele tocou para Acosta que, impedido, driblou dois marcadores e praticamente cobrou um pênalti no canto direito do goleiro. Um belíssimo gol.

10 minutos depois, o Barueri esboçou uma reação. A bola foi lançada na esquerda para Márcio Careca, que achou um buraco na defesa Alvinegra e chutou forte, sem chance para Felipe. Só que o atacante adversário não conseguiu comemorar. No minuto seguinte, jogada pela direita do ataque. Douglas cruzou, Ávalos desviou e marcou contra!

E não parou por aí. Minutos depois, Wellington Saci fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Lima, no segundo poste, empurrar para as redes e comemorar seu primeiro gol com o manto sagrado.

No segundo tempo, o Maestro Alvinegro deixou o dele: após lançamento de Fábio Ferreira, Douglas ganhou na corrida dos zagueiros adversários e tocou na saída do arqueiro, para dar números finais ao jogo e deixar o Timão com 5 vitórias em 5 jogos na competição.

Não consigo ver um time que seja capaz de bater o Corinthians nesta Série B. Estamos sobrando em campo e com um bom elenco. Acho que os pessimistas erraram feio. Ou será empolgação com as finais da Copa do Brasil?

Fato é que, se o Corinthians continuar jogando dessa maneira, mesmo com um time limitado tecnicamente, consegue renascer das cinzas (voltar à Série A) com rodadas de antecedência.

Quer mais um fato interessante? Com as cinco vitórias nas primeiras rodadas da Segundona, o alvinegro paulista é o primeiro a alcançar esta seqüência de triunfos no começo de disputa nas duas divisões, mesmo se contarmos as disputas de 2003 a 2005 da Série B. Somos o único time 100% nas duas competições!

Com todos os números e a sorte a nosso favor, o torcedor do Corinthians pode e deve continuar sorrindo. E que venha o Sport!

Nenhum comentário: