domingo, maio 29, 2011

Novo blogueiro... Novo Manto



Olá, com grande prazer começo a escrever para esse blog... Meu primeiro texto é sobre um assunto polêmico... A nova terceira camisa do Corinthians. Como é do conhecimento da maioria, essa semana o marketing do Corinthians lançou a terceira camisa, com uma cor diferente, uma tal de cor grená, em homenagem a um tal de Torino. Na boa, nada contra o marketing, acho legal, espero que venda bastante e tal. Mas sou da época do mar negro nas arquibancadas do Pacaembu, olhava uma cor só, um só grito e uma só coreografia. Na arquibancada continua da mesma maneira, mas o resto do estádio, é azul, roxo, vermelho (grená pra mim é vermelho), amarelo... Deus que me livre, mas daqui a pouco lançam alguma verde ou rosa, era só o que me faltava. Mas que fique claro não tenho nada contra quem usa, compra. Só estou deixando minha opinião, que como publicitário acho legal a sacada pra vender, agora como corinthiano eu não curti. Alias a única coisa que salvou nessa camisa foi a imagem de São Jorge. Vermelho na camisa do Corinthians só se for estilo o Super Zé na foto.

4 comentários:

Herick disse...

Pelo menos na estreia dela nós ganhamos... Não importa a cor, o que importa é que o Corinthians está em campo. Vai Corinthians

Anônimo disse...

Achei válido o lançamento desta camisa, não só pelo marketing mas pelo que ela tenta representar, do padroeiro no peito e de um time italiano,do povão, na cor. Bem melhor que aquela porra roxa, sem significado algum. Como todo tipo de mudança é difícil, com essa não seria diferente. Na Europa, uma terceira camisa, se tornou algo super comum, com o Barcelona, por exemplo, inovando a cada ano, com a marca texto, a laranja...Portanto, claro que Corinthians é preto e branco, mas acho válido lançarem algo diferente daquilo que já estamos acostumados, sem ser podre que nem aquele roxo e homenageando nosso padroeiro e " co-irmão" italiano. Abraço

eliadyrc disse...

Primeiramente, parabéns pelo texto
Como boa corinthiana que sou, não curti muito a camisa nova, a cor é estranha (p/ mim tb é vermelho); e a imagem de São Jorge é bacana pela história do time e tal, mas eu sou de uma religião que não acredita em imagens e por conta disso não usaria a camisa. Assim como eu deve ter um bando de loko por ai que tem a mesma opinião.
O bom é que temos tantas outras opções para vestir o manto !

Rods disse...

Como ação de marketing, acho válido, pois também acaba por resgatar a história do nosso glorioso AlviNegro. Confesso que vendo a camisa de perto, achei-a muito bonita. Agora, que é estranho ver os jogadores vestindo outras cores que não o preto e o branco, isso é...