
Aliás, não sei porque um jogo dessa magnitude acontece logo nas primeiras rodadas do campeonato. Os caras que fazem a tabela lá na CBF não sei não.
O jogo entre as duas maiores torcidas do Brasil marcou a aposentadoria de Petkovic, astro sérvio que fez fama no futebol carioca.
Pelo Corinthians, foi uma grande estréia do lateral-direito Welder (ex-Weldinho, que jogou o Paulistão pelo Paulista de Jundiaí). O novo camisa 2 se sentiu a vontade com o manto-sagrado, e mostrou que, agora, Alessandro tem uma sombra no banco de reservas.
Foi através de uma grande jogada de Welder que o Timão abriu o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo. Ele deu um grande drible em Egídio, foi à linha de fundo e tocou rasteiro no 1º poste para Willian completar, marcando seu 5º gol na temporada.
O Flamengo conesguiu o empate após uma bela cobrança de falta de Renato Abreu. No meu ponto de vista, Julio Cesar não podia fazer nada para evitar o gol. Alías, o camisa 1 corinthiano pode começar a se coçar: Renan, ex-Avaí, foi apresentado e vem para brigar pela vaga de titular.
Acho Renan um bom goleiro, que tem um futuro muito grandioso pela frente. Já Julio Cesar precisa sim de mais experiência, e essa disputa pode ser muito boa para ambos os arqueiros.
No 2º tempo, o Timão levou um certo sufoco do rubro-negro. Ronaldinho, até então meio sumido do jogo, acertou a trave de Julio Cesar. Apesar do sufoco, o Corinthians quase passou à frente no placar em cobranças de escanteio. Felipe (o mercenário) foi o diferencial e salvou os cariocas ao menos duas vezes.
Assim, o Timão mantém a ponta da tabela até amanhã, pelo menos, quando Atlético-MG e SPFC jogam e quem vencer ficará na liderança. Vamos então torcer por um empate sem gols entre eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário