segunda-feira, junho 27, 2011

O Freguês Voltou!

15 dias sem ver o Corinthians jogar. Pareceu uma eternidade! Poucas notícias, pouca movimentação, muito trabalho de Tite, dos jogadores e muito descanso e foco naquilo que era necessário fazer em campo quando voltassem a disputar um jogo.

E toda a espera, a angústia e a ansiedade de ver o Timão jogar foi embora neste domingo, quando enfrentamos o São Paulo, no clássico apelidado há muito de "Majestoso".

Pacaembú lotado, mais de 30 mil Corinthianos enfrentando chuva e frio (como de costume) para matar as saudades do esquadrão alvinegro. E a equipe de Tite não decepcionou. Aplicou uma blitz no tricolor logo no começo do jogo, dominou o meio-de-campo e criou boas chances de gol, mesmo que apenas um chute tivesse destino certo.

O já atordoado time do Jd. Leonor (ou Vila Sônia, como queiram) tentava, em vão, sair da marcação alvinegra e armar algum contra-ataque. Os poucos que conseguiram pararam na zaga ou nas mãos de Julio Cesar, que atuou de forma segura e convincente sempre que foi exigido.

Aí entra o primeiro personagem do jogo: Carlinhos Paraíba. Na metade do primeiro tempo, se estranhou com Paulinho, os dois trocaram gentilezas e palavras cordiais após uma entrada mais dura (porém na bola) do corinthiano. O árbitro amarelou os dois jogadores.

Perto do fim do 1º tempo, Carlinhos faz falta dura em Welder e o árbitro mostra novamente o cartão amarelo para o camisa 20 tricolor, expulsando-o em seguida. Neste momento entra em cena o segundo personagem do jogo: Rogerio Ceni.

O goleiro, que se gabou de ter feito um gol de falta no último confronto contra o Timão (onde dizem ser o 100º dele como profissional) soltou cobras e lagartos para o árbitro e estava visivelmente descontrolado. Ganhou só um cartão amarelo. Mas o grande presente dele ainda estava por vir.

No Segundo tempo o SHOW ALVINEGRO finalmente chegou ao seu ápice. Melhor do que descrever cada gol, é assistir...




Vamos ao terceiro personagem do jogo: Liedson. O "Levezinho" fez gol de oportunista, gol de quem é soberano na área, gol de tudo o que é jeito. 3 gols para acabar com o jejum de forma categórica. Coadjuvante dessa festa: Danilo. Jogou muita bola, fez um golaço e passa a deixar Tite com uma baita dor de cabeça. "Quem eu tiro pra encaixar o Alex?" é o que o técnico deve estar se perguntando.

Voltemos ao segundo personagem do jogo: Rogério Ceni. O narrador do Sportv (do vídeo acima) foi gentil com o goleiro, mas na rádio Estadão ESPN, onde ouvi o jogo, Cledi Oliveira narrou o 5º gol do Corinthians como "um Peruzasso" do goleiro (espero que seja assim que se escreva). Clique aqui e ouça a narração.

Não bastasse a goleada e o frango do goleiro, eles ainda saíram de campo botando a culpa da derrota no árbitro, por causa da expulsão do Carlinhos. Francamente! E o Carpegiani, que voltou com 3 atacantes e só dois jogadores no meio-de-campo para o segundo tempo, não tem culpa?

Mas não vou entrar no mérito da questão, afinal de contas O FREGUÊS TEM SEMPRE RAZÃO!

Pra completar o domingo em preto e branco, o time verde perdeu para o Ceará (outro alvinegro) e o River Plate, nosso algoz em duas oportunidades na Libertadores, foi rebaixado na Argentina. 26 de junho de 2011 será inesquecível para nós!

Nenhum comentário: