segunda-feira, março 27, 2006

Empate por 2x1


Injusto!
O Placar do Morumbi ontem foi injusto e teve a "mãozinha" da Arbitragem para mantê-lo daquela forma!

O 'Apito Amigo' funcionou ontem, e com ajuda tecnológica! Um sistema de comunicação entre o árbitro e os assistentes foi usado como teste (!) no clássico de ontem entre Corinthians e Palmeiras. Resultado: Confusão!!!!

O Primeiro gol Corinthiano foi lindo. Ricardinho cobra falta, levantando a bola no 2º pau, Marcus Vinicius ajeita e Nilmar, sozinho na pequena área, ajeita e marca seu 18º gol no Campeonato. O Timão começava arrasador em campo.

Pouco depois, começam os erros. Falta de Washington em Marcus Vinicius. O árbitro Cleber Abade inverte a falta. Edmundo bate, carimba a trave de Marcelo e Washington, no rebote, empata.

A partida está equilibrada quando, em um contra-ataque, Carlitos e Leonardo Silva disputam a corrida para chegar primeiro à bola, na lateral de campo; o Camisa 10 Alvinegro chega antes, passa a bola por entre as pernas do adversário - que cai sentado -, corre em diagonal para a área verde, encara Gamarra e, com um chute extraordinário, tira a bola do alcance de Sérgio: um golaço!

Torcida comemorando, jogadores fazendo festa, mas pera lá! Confusão e muita confusão, pois a 'bandeirinha' (vou chamar assim mesmo!) Ana Paula de Oliveira informa o Sr. Abade de uma possível falta de Carlitos em Leonardo, antes de ele chegar à "pelota". Leão, inconformado, pressiona, ela acata e faz o Sr. Abade ANULAR O GOL LEGÍTIMO!!!

Ninguém engoliu a explicação do trio após o jogo. E no intervalo, antes de sair de campo, eles não falaram nada! Meteram a mão no Corinthians!!!!

E não foi apenas neste lance! No fim do jogo, Carlitos recebeu lançamento, matou a bola, penetrou na área e foi ligeiramente deslocado por Gamarra! Pênalti CLARÍSSIMO, que o Sr. Abade não marcou!!

É, amigos! Fomos garfados pela arbitragem!!! Li e ouvi toda a imprensa esportiva (Globo, Record, Gazeta, Rede TV! e ESPN Brasil, Coluna do Alberto Helena Jr., Entre outros) e TODOS FORAM UNÂNIMES: Não houve falta do Carlitos no lance, e a "comunicação eletrônica" prejudicou o espetáculo!!!!

É lamentável que a Federação tenha resolvido testar o aparato justamente no MAIOR CLÁSSICO DO BRASIL. É lamentável que a tecnologia, pela 1ª vez utilizada aqui, tenha atrapalhado tanto um jogo de futebol. É lamentável que um trio de arbitragem se deixe influenciar por um técnico enlouquecido à beira do gramado.

Pelo menos, uma certeza: O Santos está com uma mão na taça. Bye-bye Verdinho! O sonho do Paulistão 2006 está distante para vocês!!!

Em tempo: os dois mais belos gols de Carlitos no Timão foram marcados em cima do Palmeiras!!! Quem lembra do golaço no Brasileiro de 2005, quando na mesma área ele deixou Gamarra no chão antes de chutar pro gol? E o de ontem (apesar de ter sido mal anulado) foi mais bonito ainda! Um lance de craque, uma jogada de raça, técnica e precisão, com a assinatura do ídolo: CARLITOS!

Um comentário:

Anônimo disse...

Feia mesma a confusão. Mais feio ainda anular um gol daqueles bem depois. Independente de ter sido falta ou não, não da pra anular um gol desse jeito. Lamentável!