domingo, março 12, 2006

Exterminador de Técnicos

O São Paulo está mesmo se tornando o Exterminador de Técnicos Corinthianos. Depois de ter eliminado do Parque São Jorge Tite e Daniel Passarella, no ano passado, a vítima da vez foi Antonio Lopes.

Ainda nos vestiários do Morumbi, Antônio Lopes informou que não vai continuar à frente da equipe alvinegra. Ele é o 13º a cair depois de um revés diante do Tricolor.

E esta é a 14ª vez que o São Paulo derruba um técnico alvinegro, pois Dino Sani, que foi treinador do Corinthians em duas oportunidades na década de 70, caiu as duas vezes justamente após um resultado ruim contra a equipe Tricolina.

"Foi uma decisão tomada no tocante pessoal e apenas isso. Conversei com a minha mulher e com o meu filho durante a semana e achei que esse seria o melhor caminho", disse Antonio.

Lopes já vinha sendo questionado pela imprensa e pela torcida nas últimas semanas por causa da falta de resultados expressivos. O time ainda está muito inconstante e não consgue ter uma sequência de bons jogos e bons resultados.

Kia agradeceu ao empenho do ex-treinador: “Agradeço pessoalmente a todo o trabalho que o Lopes fez. Ele nos deu um campeonato brasileiro e teve muita dignidade para pedir demissão”. O dirigente ainda disse que não foi uma surpresa este pedido de demissão, pois sabia da pressão que cairia sobre o técnico depois de um revés contra o Arqui-Rival Tricolor.

Sobre o nome do novo treinador, Kia foi enfático: “Preciso conversar com o Dualib, com o Nesi (Curi) e com o Paulo (Angioni) para fecharmos um nome. Vamos fechar em conjunto o nome para o novo treinador”.

Lopes começou a cair quando começou a tomar decisões um tanto quando desastradas com relação a equipe. A defesa, que foi ponto forte no ano passado, hoje é ponto fraco, precisa de reforços urgentemente. Roger não pode nunca começar um jogo importante no banco, pois sendo craque, tem o fator desequilíbrio em seu jogo que é primordial. Ricardinho e Roger podem e devem jogar juntos. Só pra ficar com os mais recentes problemas do time.

Espero que o novo treinador consiga enxergar estes defeitos e fazer o Corinthians se recuperar na Libertadores, já que no Paulistão não resta muito o que fazer.

Um comentário:

Anônimo disse...

que merda o Timao perde pros bamby mais tbm com um bosta de tecnico !!! tomara que volte o marcio ou venha o leao!!! e tbm que o kia compre logo o nilmar pq os lambari ja tao de olho !!! flw !!!