quinta-feira, março 23, 2006

Sonho Vivo

O Sonho de conquistar a América continua vivo no coração da Fiel.
Foi suado, sofrido e complicado. Do jeito que o torcedor gosta. Mas o Timão venceu o Tigres, do México, no Pacaembú e alcançou o Universidad Católica na Classificação do Grupo 4 da Libertadores.

Carlitos, que voltou após contusão na partida de ida contra o próprio Tigres (onde perdemos por 2x0), foi o diferencial do jogo mais uma vez.

Ele sofreu um pênalti, cobrado por ele mesmo, porém o goleiro mexicano defendeu e, no rebote, Roger não conseguiu marcar.
O pênalti perdido trouxe mais sofrimento para a Fiel Torcida, mas ela continuou incentivando o time, que mesmo desajeitado e pouco coordenado, buscava o ataque.

Num desses, Mascherano serviu Carlitos, que matou no peito, trouxe para a perna direita e chutou no cantinho do mexicano, para marcar o único gol do jogo. O Timão ainda teve muitas chances de gols, mas não soube aproveitar.

Os três destaques do jogo, para mim, foram Carlitos, que não se abateu com o pênalti perdido; Nilmar, que infernizou a defesa e serviu Carlitos muitas vezes; e Mascherano, que defendeu e atacou com personalidade.

Roger bem que tentou, foi esforçado, mas ainda precisa se adaptar a jogar pela direita. Deu um "sombrero" bonito no defensor mexicano, buscou combate na marcação e saiu de campo machucado, virando dúvida para o clássico contra os Porcos, no domingo.

Ricardinho teve atuação apagada. Não conseguiu sair da marcação mexicana e não foi nem sombra do Ricardinho que conhecemos.

Resta um fio de esperança à torcida. Acredito que com mais 4 pontos (um empate contra a Católica e uma vitória contra o Cali, jogando em casa) o time consiga se classificar para a próxima fase.

Nenhum comentário: