domingo, maio 18, 2008

A Saga da Volta (Ep. 2): Quase um Passeio em Brasilia

O Corinthians foi à Boca do Jacaré enfrentar o Gama, na tarde de ontem. Era para ser um jogo treino, mas o AlviNegro está mesmo querendo ter emoções fortes na competição.

O time local é quase uma piada. Muito fraco mesmo e sério candidato à Série C no ano que vem. Mesmo assim foi um jogo duro... de assistir.

Eu só assisti ao segundo tempo. Mas por tudo que li a respeito do jogo, era pra ter sido 5x0 só no 1º tempo, pela quantidade de gols perdidos. O goleiro deles trabalhou muito e evitou uma goleada histórica. A falta de pontaria de Lulinha também é algo a se considerar.

O 1º tempo terminou apenas 1x0, com (mais) um gol de cabeça do novo artilheiro AlviNegro: Herrera! Em cobrança de falta ele apareceu na cara do gol e guardou o seu 10º tento na temporada.

No segundo tempo, o jogo continuou duro de assitir. Perdigão em campo é péssimo, mas Mano quis poupar William, Eduardo Ramos, Fabinho e Diogo Rincón para o duelo pelas semifinais da Copa do Brasil. Fabio Ferreira fez sua estréia na Série B, e pra mim, não comprometeu muito.

Mas novamente sofremos um gol de cruzamento. Jogo empatado, Gama gostando do jogo e os mais de 15 mil corinthianos de Brasília não acreditando no que viam. Mas o "sofrimento" durou pouco: Douglas, 3 minutos depois do empate, acertou um lindo chute na gaveta e colocou o Timão à frente no placar.

Esse novo camisa 10 era o que faltava ao time: um cérebro no meio-de-campo, coordenando as jogadas e deixando os companheiros na cara do gol. Pra mim, a melhor contratação do Timão, depois de André Santos, é claro.


Quando parecia que o Gama empataria o jogo novamente (pasmem! mas tomamos um sufoco quase no fim do jogo), eis que brilha novamente a estrela do Camisa 25. Acosta entrara na metade do 2º tempo, no lugar de Lulinha, e virara atacante ao lado de Dentinho, quando Mano Menezes tirou Herrera para fechar a zaga com William. Eis que, num lampejo de criatividade (ou por mística do número às costas), Acosta fez uma boa jogada na esquerda, se livrou de 3 adversários e chutou da entrada da área, no ângulo, sem a menor chance de defesa. Um golaço!

Assim, o Corinthians segue 100% em sua Saga de volta à elite e lidera o campeonato. Mas precisa melhorar (e muito) o futebol apresentado. Sofrer contra o Gama é brincadeira...

Nenhum comentário: