segunda-feira, maio 26, 2008

A Saga da Volta (Ep.3): Douglas, O Maestro

Foi um grande resultado! Mesmo jogando fora de casa e com maioria contra pela primeira vez na competição, o Corinthians venceu pelo placar mínimo e é o único 100% no Brasileiro da Série B.

O Corinthians entrou com algumas mudanças em relação ao time titular. A idéia de Mano era dar ritmo aos jogadores que substituirão os suspensos na quarta-feira, pela Copa do Brasil, no jogo de volta contra o Botafogo. Com isso, André Santos, Carlos Alberto e Lulinha ficaram no banco para que Alessandro, Carlão e Wellington Saci ganhassem ritmo. Já Chicão e Diogo Rincón foram poupados. Fábio Ferreira e Douglas foram os jogadores titulares.

Porém, com a bola rolando, o entrosamento se mostrou falho em vários momentos. A sorte é que o time de Natal é fraco tecnicamente. Mas o primeiro tempo foi tenso, com muitas faltas até violentas e 6 cartões amarelos (4 para jogadores do Alvinegro). Ainda no 1º tempo, Lulinha entrou no lugar de Carlão, o mais nervoso em campo, e deu mais mobilidade e velocidade ao time de Mano Menezes. E com isso, Douglas começou a brilhar novamente...

No geral, a primeira etapa foi equilibrada, principalmente pelo baixo nível técnico do jogo. Já no 2º tempo a coisa mudou completamente, os dois times vieram dispostos a jogar futebol, e a partida ganhou em emoção. O Corinthians, melhor tecnicamente, demonstrou seu poderio ofensivo com jogadas bem trabalhadas e boas chances de abrir o marcador. O time da casa ficou com os contra-ataques, mas a baixa qualidade individual, em comparação ao time visitante fez a diferença.

Todas as jogadas do time Alvinegro surgiam ou passavam pelos pés de Douglas. Herrera, Lulinha e o próprio Camisa 10 perderam gols incríveis, mas não desistiram e a pressão foi só aumentando...

Até que, aos 33 minutos, Douglas, o novo maestro do Alvinegro, recebeu a bola no meio de campo, se livrou de 3 adversários e chutou forte, na entrada da área de perna esquerda. A bola foi no canto oposto, sem chances para o goleiro da casa, Paulo Musse. O Camisa 10 comemorou com muito vigor seu 2º gol na competição. Um prêmio merecido, já que Douglas está dando jeito no setor de armação de jogadas, coisa que há tempos eu não via.

Copiando trecho da coluna de Alberto Helena Jr. no DIÁRIO DE SP desta segunda-feira: "Aliás, o próprio Douglas havia perdido gol feito pouco antes e desperdiçaria uma terceira chance, depois. Ambas, se aproveitadas, teriam conferido ao camisa 10 a dimensão exata que separa o seu futebol de todos os outros que estavam em campo".

"Foi um gol bonito e que contou com a participação do time. Quando arranquei, pensei em passar para o Dentinho, mas ele levou a marcação e abriu espaço para eu poder chutar", disse o humilde Maestro.

O Moral do time está alto novamente. Não importa que é Série B. O Corinthians é 100% e segue firme, de volta ao lugar de onde não deveria ter saído.

Em tempo: é realmente uma pena que nosso camisa 10 não possa disputar a Copa do Brasil...

Nenhum comentário: