sexta-feira, abril 10, 2015

De que Valeu Ser o Melhor?

O Corinthians terminou a primeira fase do Paulistão invicto e com a melhor campanha. Mas, do que valeu todo esse esforço, se é agora que o campeonato começa a valer? De que terá valido tudo isso se viermos a tropeçar no próximo jogo?



Foram 15 rodadas onde o Corinthians só se desgastou, teve de jogar 4 partidas em 8 dias, enfrentando gramados ruins, times piores ainda e correndo riscos com seus jogadores para a disputa da Libertadores.

Tudo bem, vencemos SPFC e Palmeiras, empatamos com o Santos, pudemos entrosar o time titular e também os reservas, tivemos a confirmação de que o Corinthians tem um dos elencos mais qualificados e fortes do país. Mesmo na crise financeira que abala o clube, Tite conseguiu unir os jogadores em busca de um ideal: os títulos que disputaremos esse ano.

Mas agora, qualquer descuido será fatal. E, pra piorar, por causa de um regulamento esdrúxulo e mal redigido, o melhor time do campeonato até aqui (no geral) terá de enfrentar o 5º colocado. E tudo porque a Ponte Preta, nosso próximo adversário, está no nosso grupo. Os outros rivais co-irmãos enfrentarão times muito inferiores: Palmeiras x Botafogo; SPFC x Red Bull; Santos x XV de Piracicaba.



Elenco Forte, Mas Carente

Apesar de o elenco ser forte e mostrar que pode chegar na decisão do Paulistão sem se descuidar da Libertadores, vale ressaltar que carecemos de peças no elenco.

Fabio Santos se machucou e ficou afastado durante mais de um mês, período esse em que Tite usou Uendel, mas teve de improvisar outros jogadores no setor, para não sobrecarregar o camisa 13. Yago, Rodrigo Sam, Petros e até Mendoza jogaram na lateral esquerda nesse período.

Com Danilo também no estaleiro, Petros mostrou que precisa aprimorar mais seu lado meia-armador. Sua grande chance foi contra o XV de Piracicaba, e na minha avaliação ele não foi muito bem. Tite poderia ter colocado Jadson ou Renato Augusto pra ajudar o garoto, apesar de que Bruno Henrique foi muito bem e marcou um golaço.

Acredito que agora o Corinthians poderá inscrever novos jogadores e aproveitar os garotos que subiram do time campeão da Copinha, reforçando assim o elenco e podendo se manter forte e concentrado nas duas frentes. 

Que venha a Ponte Preta!

Nenhum comentário: