terça-feira, abril 14, 2015

Ponte para a Semifinal



Em um jogo dificílimo, o Corinthians conseguiu vencer a Ponte Preta e seguiu para a semifinal do Paulistão 2015. Os Antis vão lembrar apenas do erro do trio de arbitragem, que anulou um gol legítimo de nossos rivais de Campinas, e ficarão rezando o mantra a semana inteira: "Caiu em Itaquera, o Júiz Opera".

Mas fato é que o jogo foi duro, foi tenso, teve erro de árbitro (o qual, óbvio, não temos culpa) e teve emoção. O Timão foi envolvido pela forte marcação da Macaca. Guto Ferreira soube encaixar a marcação para não deixar o alvinegro jogar e criar. Abrindo os atacantes nas  pontas e deixando sem ninguém no meio, nossos laterais ficaram presos e não conseguiam fazer as jogadas de tabelas e infiltrações. Jadson e Renato Augusto bem marcados, Vagner Love com pouca mobilidade. O Corinthians estava completamente cercado, e os chutões direto da defesa para o ataque foram bastante vistos. 

Depois do susto, e do fim do primeiro tempo, Tite fez mudanças no posicionamento do time, fazendo Renato Augusto jogar mais próximo de Love, e deu resultado: em boa jogada, Love fez o pivô e rolou na área para o camisa 8 alvinegro decretar a classificação do Timão. 

Ok, o placar deveria ter ficado 1x1 a essa altura, e terminando assim a decisão seria nos pênaltis. Mas qualquer árbitro pode errar, só que como o Corinthians é a equipe a ser batida no Brasil hoje, todos ficam de olhos grandes. Eu nem ligo, afinal quem é corinthiano sabe que quem não ama, odeia.

Próximo compromisso é pela Libertadores, contra o San Lorenzo, e precisando de apenas 1 ponto para garantir o primeiro lugar do grupo. E pelo Paulista, a semifinal contra o Palmeiras.

Nenhum comentário: