sexta-feira, abril 03, 2015

Quem Pode Parar o Corinthians 2015?

Como diria a famosa música de Roberto Carlos: "Eu voltei...."

Voltei a postar, depois de muito tempo parado, e também um pouco desanimado com o Corinthians versão 2014, que apesar de ter classificado para a Libertadores, não empolgou em nenhum momento. Mano Menezes fez um trabalho razoável, pois o Corinthians poderia ter se classificado direto para a fase de grupos da Libertadores. 

Enfim, são águas passadas, nosso comandante idolatrado, Sr. Adenor Bacchi (vulgo Tite) está de volta, e depois de um ano "sabático", ele voltou com muita inovação e agressividade tática. O resultado você confere no quadro ao lado (Números do Ano). 

Sim, tirando a primeira partida oficial no ano, que foi aquela da Florida Cup, onde o Corinthians perdeu para o Colonia (Alemanha), o Timão não sabe o que é perder no ano. Em competições oficiais, ainda não conheceu o dissabor da derrota.

Fora isso, a equipe está mais consistente na defesa, com boa transição para o ataque, e não está economizando gols: apenas 5 partidas no ano terminaram com vitória de 1x0.

Some-se a isso a boa fase de Jadson, que começou o ano como quarta opção para o meio de campo, resolveu ficar no time após proposta milionária da China e, com a saída de Lodeiro (que apenas passeou pelo Corinthians) tornou-se um dos principais jogadores do elenco. O cara tá fazendo gol de falta, pensando o jogo, deixando os companheiros em excelentes condições para marcar, tá literalmente comendo a bola.

Outro que voltou a produzir bem sob a batuta de Tite é Elias. O camisa 7 estava contestado no ano passado por conta de atuações pouco expressivas, e neste ano mostra sua veia de goleador nesse esquema ousado do comandante: ele chega na área a todo momento, como fator surpresa (muito mais do que Paulinho, diga-se). 

O Corinthians versão 2015 mostra vontade, raça, técnica, e empolga o torcedor alvi-negro. Jogando em sua nova casa então, estamos ainda mais arrasadores: são até agora 28 jogos sem perder!

Não é à toa que o torcedor corinthiano está com pensando grande esse ano. Com o melhor futebol jogado em terras tupiniquins hoje, ouso dizer que o Corinthians é o time a ser batido na América do Sul. Estamos sobrando no Campeonato Paulista, e batemos em todos os adversários no chamado "Grupo da Morte" da Libertadores.

Não me lembro de um início de ano tão bom para o torcedor como esse. E você?

Nenhum comentário: