quinta-feira, outubro 16, 2008

A Saga da Volta (Ep. 29): Cochilo que Custou 2 Pontos

O Corinthians conseguiu complicar um jogo que estava no papo.

O desesperado Marília levou a partida para Londrina (atendendo também a interesses televisivos) e conseguiu arrancar um empate do líder. O resultado não abalou a folgada campanha na Série B, mas impediu que os comandados de Mano Menezes atingissem a vantagem recorde de 17 pontos para o quinto colocado.

A diferença entre as duas equipes na tabela ficou clara em campo logo nos primeiros minutos. Enquanto o líder absoluto do campeonato buscou o jogo e partiu para o ataque, o Marília preferiu ficar retrancado e abusar das faltas para parar o rápido setor ofensivo alvinegro.

Mas a tática dos anfitriões não funcionou. Foi justamente em uma cobrança de falta de Diogo que o aniversariante Fábio Ferreira apareceu na grande área para, de cabeça, colocar o Corinthians em vantagem com 13 minutos de bola rolando. Mas o gol em nada mudou o panorama do confronto.

O domínio da equipe de Mano permaneceu diante de um Marília extremamente cauteloso. A movimentação do trio Morais, Herrera e Dentinho atormentou os defensores. E abriu espaço para Douglas surpreender em alguns avanços. Em um deles, carimbou a trave.

Felipe, na meta corintiana, quase não teve trabalho até os 44min. Em dois vacilos da zaga ao fim do primeiro tempo, o Marília assustou o camisa 1 em cabeceio para fora e em chute forte defendido por Felipe, que ainda viu a bola tocar o travessão.

Na volta do intervalo, a defesa Alvinegra continuou dormindo, e o Marília conseguiu se aproveitar da situação, empatando o jogo aos 16 minutos. O gol fez Mano mexer no time. Ele sacou Diogo, Dentinho e Morais para as entradas de Carlos Alberto, Otacílio Neto e Lulinha.

Mas o panorama do jogo não mudou muito. O Corinthians não conseguiu furar a forte retranca do MAC e ainda teve mais alguns sustos, em contra-ataques exporádicos da equipe adversária. No fim, o 1x1 foi um resultado justo.

Nenhum comentário: