quinta-feira, outubro 16, 2008

A Saga da Volta (Ep. 28): Azulão Indigesto

A pedra no sapato alvinegro dos últimos anos é o São Caetano. Definitivamente ele assumiu o posto do "Moleque Travesso" Juventus na vida do Corinthians.

Tudo bem que esse ano eles foram fregueses e não ganharam uma, mas bem no momento em que o grito de alegria pela volta à Elite do futebol brasileiro está entalado na garganta do Fiel Torcedor, eles aprontam mais essa....

Jogando em Campinas, o time "mandante" só precisou de 8 minutos para abrir o marcador: Andrezinho cruzou da esquerda na cabeça de Tuta, que só teve o trabalho de desviar de Felipe. Três minutos depois o Corinthians empataria o jogo, mas o bandeira anula, marcando impedimento de William, que tocara para Herrera estufar a rede.

Mas o empate não demorou. Aos 14 minutos, Herrera recebe na cara do gol, espera a saída do goleiro e rola para Dentinho que, com a meta vazia, só tem o trabalho de empurrar para as redes. Mas o Corinthians continuou vacilando na defesa e levou o segundo gol, mais uma vez com Tuta.

No segundo tempo, o Timão voltou melhor e conseguiu o empate logo aos 11 minutos: Eduardo Ramos escapou pela direita e mandou para a área. Herrera subiu bem e cabeceou para o fundo da meta do Azulão.

O Timão ainda teve dois jogadores expulsos no segundo tempo, Chicão e Alessandro. Mesmo assim, a equipe pressionou até o final e por pouco não virou o jogo. Essa é a maior série invicta do Corinthians no ano, com 11 jogos sem saber o que é perder. São 3 empates e 8 vitórias.

Continuamos a passos largos rumo ao lugar de origem!

Nenhum comentário: