sexta-feira, outubro 24, 2008

A Saga da Volta (Ep. 30): Susto! E Mais 1 Ponto

O Corinthians jogou em casa contra o Santo André a 30ª partida na Série B. E começou levando um susto!

Logo aos 7 minutos levou um gol depois de cruzamento. A defesa começava o jogo mais uma vez cochilando... E insistia em jogo aéreo para a tentar furar a retranca adversária, porém a dupla Dentinho e Lulinha não é muito alta... Resultado: a defesa do Santo André levava vantagem em todas as bolas alçadas.

Enquanto isso a equipe visitante fazia seu jogo, de forte marcação e contra-ataques. Parecia que não seria um bom dia para o Timão. As primeiras vaias começaram a surgir já no fim do primeiro tempo.

"A equipe não está se comportando bem dentro de campo, errando muitos passes, e precisamos melhorar", disse Dentinho no intervalo. Mano tentou mexer no time, sacou o inexpressivo Lulinha e colocou Otacilio Neto. Mas foi o Santo André quem ampliou o marcador aos 10 minutos do 2º tempo.

Mano resolveu arriscar tudo: sacou Eduardo Ramos e pôs em campo Bebeto. O time ficou super ofensivo e foi para o tudo ou nada. Porém Mano tirou Otacilio aos 28 minutos, dando chance a Wellington Saci. Ninguém entendeu a substituição. Mas mesmo assim consegui descontar: Cristian ajeitou de cabeça e Dentinho estufou as redes.

Logo após o gol, o Corinthians passou a pressionar ainda mais o Santo André, que se fechou na defesa. Com isso, o time alvinegro passou a perder inúmeras oportunidades, como em um chute de longe de Wellington Saci e uma finalização de Fábio Ferreira que Neneca salvou temporariamente a equipe visitante.

De tanto insistir, o Timão foi premiado. Douglas fez jogada pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. Dentinho apareceu na pequena área e empurrou para o fundo das redes. O time adversário reclamou muito de impedimento, mas o trio de arbitragem não deu bola.

No fim do jogo, novamente Marcelinho Carioca foi ovacionado pela Nação AlviNegra. A vantagem do Corinthians ainda é enorme, mas ainda não estamos matematicamente garantidos na Elite do Futebol em 2009. Mas estamos quase lá.

Nenhum comentário: