terça-feira, novembro 11, 2008

A Saga da Volta (Ep. 33): Rumo ao Título

Depois da festa pelo retorno à Elite do Futebol Brasileiro, o Timão encarou a equipe que o ajudou a voltar: o Paraná Clube.

Quem esperava um relaxamento da equipe Alvinegra depois de garantir o acesso, ou mesmo uma forma de retribuir o rival pela ajuda na semana anteriou se enganou: o Corinthians entrou ligado em campo e mostrou porque é o melhor time da Série B.

A partida começou muito disputada e equilibrada. Precisando do resultado para afastar de vez o fantasma do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Paraná não aliviava na marcação, exagerando nas faltas no meio campo. Mesmo assim, o Corinthians conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

Os dois goleiros trabalharam bastante durante todo o primeiro tempo, mas foi o do Paraná que levou o golpe mais letal. Aos 42 minutos, Dentinho sofreu pênalti. Chicão converteu com categoria.

O segundo tempo começou em ritmo alucinante. O Paraná veio para o tudo ou nada, e conseguiu empatar o jogo aos 7 minutos. Porém, o ímpeto dos visitantes ficou menor poucos minutos depois, com a expulsão de Ricardinho. Com um homem a mais, o Corinthians tocou a bola e pacientemente esperou o segundo gol acontecer, o que não demorou muito. Chicão lançou bola na área e Dentinho completou para as redes, fazendo a festa da Fiel.

Com o resultado garantido, o Timão tocou a bola esperando o final do jogo. Os paranaenses ainda tentaram alguma coisa, mas a Muralha Felipe estava de prontidão.

Com mais 5 pontos, o Corinthians garante o Título. E ainda faltam 5 rodadas....

Nenhum comentário: