terça-feira, novembro 11, 2008

A Saga da Volta (Ep. 34): É Campeão!

Acabou o Ano para o Corinthians!
E não poderia ter sido de forma mais alegre e festiva!

No último sábado o Timão foi a Criciúma enfrentar o time da casa, para garantir o título da competição, e assim o fez. Claro, contou também com o tropeço do Avaí para que isso se confirmasse. Apesar da festa dos jogadores, a Fiel Torcida mandou seu recado: "Não é mole não, ganhar a Série B não é mais que obrigação".

Líder desde a segunda rodada, dono do melhor ataque, da melhor defesa e derrotado apenas duas vezes, o Corinthians completou seu passeio pela Segundona. Com quatro rodadas de antecedência, confirmou o que todos esperavam e "encerrou" sua participação no torneio. Agora, só cumprirá tabela.

O Timão mandou no jogo desde o começo, deixando clara a diferença entre o time campeão e um dos que lutam para não serem rebaixados nesta competição que não ofereceu resistência ao Todo Poderoso. Herrera, Douglas e Chicão perderam as primeiras oportunidades, enquanto Felipe assistia ao jogo (quase) tranquilamente. Digo quase, pois algumas faixas da torcida pegaram fogo bem atrás do goleiro. Um pequeno susto.

O primeiro gol saiu da cabeça do zagueiro-artilheiro Chicão. André Santos cobrou falta da esquerda na cabeça do camisa 3, que anotou seu 10º gol na competição. Quase no fim do primeiro tempo, veio o segundo: Douglas lançou Cristian, que invadiu a área e chutou no canto, na saída do goleiro.

No segundo tempo, Felipe teve um pouco mais trabalho e fez sua parte. O Timão explorava os contra-ataques. André Santos e Douglas tiveram boas chances, mas desperdiçaram. Mas a vitória e a festa já estavam garantidos. Com o empate anunciado entre CRB e Avaí, a torcida já gritava "é campeão" durante todo o segundo tempo. E assim que foi anunciado o fim do jogo dos rivais, os jogadores comemoraram muito!

"É meu primeiro título como profissional e estou muito feliz. Vamos festejar", disse Dentinho. O comandante Mano Menezes também fez questão de exaltar o troféu. "O que suja o currículo é o rebaixamento, ser campeão não", argumentou o treinador, bicampeão da Série B (ele ganhou com o Grêmio em 2005).

Eu, sinceramente, festejei comedidamente o título. Acredito que um clube com a grandeza do Corinthians tem a obrigação de ser campeão da segunda divisão, ainda mais com o nível técnico tão baixo quanto foi este torneio. Agora é renovar com o Mano, reforçar o time nas posições carentes de elenco e fazer uma boa preparação para 2009. A base já está formada, e eu acredito que com esse time (e mais algumas peças) o Corinthians disputará títulos.

Nenhum comentário: