terça-feira, novembro 11, 2008

A Saga da Volta (Ep. 32): O Coringão Voltou!

"ÔÔÔÔÔ...
O Coringão Voltou! O Coringão Voltou! O Coringão Voltoooouuu...!!"

Assim a torcida gritava ao final do jogo, emocionada e feliz da vida com o espetáculo proporcionado pelos jogadores.

Após 328 dias de sofrimento, angústia, tristeza e gozação (dos rivais), o Corinthians garantiu matematicamente o acesso à Série A, lugar de onde nunca deveria ter saído. E o melhor: jogando bola, dentro das quatro linhas. A primeira missão está cumprida!

A vítima da vez foi o Ceará, time que não é e nunca foi um adversário a altura do Timão durante todo o jogo. O Show começou logo aos 8 minutos. O Guerreiro Herrera dividiu uma bola dentro da área e caiu, mas a bola sobrou sorrateira para ele, que se levantou, girou e bateu na trave. A pelota, caprichosamente foi ao encontro do Maestro Douglas que, na marca do penal, pegou de primeira e mandou no canto direito do goleiro.

A festa ficou mais completa quando o Paraná abriu o placar contra o Barueri, resultado que dava a combinação exata para o Timão festejar. A torcida, no entanto, ficou apreensiva quando foi anunciado o empate. Mas festejou ao saber que o Fluminense, pela série A, massacrava o Palmeiras. E o Timão continuava pressionando, mas o segundo gol não saía.

O segundo tempo começou com um susto. O Ceará estufou a rede com pouco mais de um minuto. Porém, o gol adversário foi anulado. A Fiel respirou aliviada e logo depois ganhou um presente: Chicão aproveitou rebote de falta cobrada por Cristian e ampliou a vantagem.

Com o segundo gol do Paraná, a confiança ficava cada vez mais evidente. E a festa começou quando o placar eletrônico do Pacaembú anunciou o fim do jogo em Barueri. Felipe, com a bola rolando, se agachou emocionado e vibrou. Vibrou como todo o Pacaembu e a nação alvinegra, que cantaram com Roberto Carlos "Eu voltei...".

"Sofremos muito no ano passado. Hoje saiu uma tonelada das minhas costas", desabafou o Camisa 1, após o apito final. Emocionado, Felipe chorou e festejou o acesso nos braços da massa alvinegra, acompanhado de perto por Dentinho.

Fim do pesadelo! Fim da Agonia! O Corinthians voltou, e agora é pra ficar! Na bola, na raça e na técnica! Merecemos fazer festa sim! Mas sem esquecer que isso foi dever cumprido!

Nenhum comentário: