segunda-feira, julho 27, 2009

Desmanche....

Demorou, mas tá acontecendo...

Os dirigentes do Corinthians estão promovendo um verdadeiro desmanche no time.

Os primeiros a deixarem o clube foram os reservas relatados no último post, menos Marcelo Oliveira, que se contundiu e isso acabou "melando" a transferência dele para o futebol russo/ucraniano.

Na última semana, Cristian e André Santos deram adeus e foram direto para o Fenerbahçe, da Turquia. O meio-campista fez, neste ano, 39 jogos (todos como titular) e fez 6 gols. Já o lateral-esquerdo atuou em 34 partidas (todas como titular) e também marcou 6 gols. Foram campeões do Paulista e da Copa do Brasil, além de terem participado, no ano passado, da Saga da Volta.

Só a ausência desses dois jogadores já desestabilizou a equipe, principalmente pelo lado esquerdo do time, pois Bruno Bertucci está na seleção de base, W. Saci foi-se embora e o jovem Dodô acabou de ser promovido e Mano prefere preservá-lo.

O Corinthians ganhou do Vitória, mas levou um baita sufoco no 2o tempo. Já contra o Palmeiras, ontem, o lado esquerdo foi muito bem explorado pelo arqui-rival e o placar de 3x0 mostrou a fragilidade do time.

Ronaldo fraturou a mão durante o jogo (ficará de fora durante umas 5 semanas) e esse foi um dos motivos pelo qual o Timão perdeu o jogo (o time perdeu o referencial no ataque e Mano mexeu mal ao lançar Moradei no jogo para substituir o Fenômeno) e a notícia mais quente de hoje é a de que o Maestro Douglas está de saída para um time dos Emirados Árabes.

Para o jogo contra o Santo André, no meio da semana, o time estará todo remendado e fragilizado. Parece que o sonho da Tríplice Coroa está mais distante...

Nenhum comentário: