quarta-feira, julho 15, 2009

Mercado da Bola

As notícias dessa semana dão conta apenas de transferência de jogadores.

Otacilio Neto defenderá o Barueri até o final do ano. O Barueri vem fazendo ótima campanha e infelizmente Otacilio não vem sendo aproveitado pelo Mano. Vai ser bom pra ele.

Outro que foi (tarde na minha opinião) foi Wellington Saci. O lateral-esquerdo, que chegou com status de melhor jogador do Campeonato Goiano e cheio de expectativas não correspondeu. Não fez sombra em nenhum momento para André Santos e perdeu espaço na equipe. Ficou marcado pelo episódio de sua expulsão na final da Copa do Brasil do ano passado, minutos depois de ter entrado em campo. Bom apoiador mas péssimo no sistema defensivo, Saci foi emprestado ao Atlético-MG até a metade do ano que vem.

Eu achei ótimo, assim Mano pode dar oportunidades para o garoto Bruno Bertucci, um dos destaques do Timão na Copa SP de Futebol Jr. deste ano.

Outro que está de saída é Marcelo Oliveira. Destaque do time no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, ele está sendo vendido para o Dynamo de Kiev. Muitos disseram que foi uma pechincha, ainda mais porque o Corinthians fica com apenas 80% do valor.

Pra finalizar as dispensas, Souza pode sair (vai ter festa se isso acontecer). O atacante não vem sendo relacionado para os jogos do Corinthians para não estourar o limite de participações (7 jogos), o que inviabilizaria uma transferência para outro clube nacional. Aliás, achei um absurdo o valor que o Corinthians pagou para o Panathinaikos (ou está pagando) para comprar um jogador medíocre como esse: R$ 7 milhões.

Onde um atacante grosso como Souza vale R$ 7 milhões de reais?

Falando agora das contratações, por enquanto só há uma concreta: Edu, volante dos bons e prata da casa está de volta, depois de 8 anos na Europa. Com passagem por grandes clubes como Arsenal e Valencia, Edu é daqueles jogadores de classe, que dá gosto de ver jogar. Lembro que fiquei muito chateado quando ele foi vendido na época, pois o considerava essencial para o time.

Dono de um futebol refinado, Edu chega sob certa desconfiança pois estava se recuperando de lesão e cirurgia. Mas é bom ele estar no time, pois Elias e Cristian precisam de uma sombra pra manter o bom futebol.

Amanhã tem Sport no Pacaembú. Pra vingar a final do ano passado....

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem escrito e analisado. Disse e repito: vc poderia ser um ótimo crítico profissional, e tb comentarista (não é tietagem de namorada não, é reconhecimento de talento mesmo, rs...).
Bjs

Paloma