terça-feira, julho 07, 2009

A Volta / Resposta à Crítica

Pois bem.
Depois de todas as críticas e desconfianças em cima do Corinthians no final do ano passado, principalmente depois da contratação de Ronaldo, resolvi me calar. Não escrever mais.

Isso simplesmente para que o tempo mostrasse os fatos. Para que Ronaldo se recuperasse, estreasse, marcasse gols. Desse alegria para a Nação Corinthiana.

O resultado, depois de 6 meses, diz tudo. Vencemos o Campeonato Paulista, de forma invicta e com show do "Gordinho". Aquela arrancada na segunda semifinal contra o São Paulo mostrou ao mundo porque Ronaldo é o Fenômeno. E o gol no primeiro jogo da final contra o Santos, na Vila, foi digno de placa. Um golaço.

Mais que isso: Vencemos também a Copa do Brasil, na final mais esperada do ano, contra o "poderoso" Internacional. Tudo bem, Ronaldo não brilhou na final, mas brilhou durante toda a competição e quando não o fez, a força do conjunto revelou talentos como Elias, Cristian, Jorge Henrique.

O Corinthians pode não ter o melhor elenco do Brasil, mas com certeza tem o melhor time, e Mano Menezes prova que um trabalho de longo prazo sempre dá bons resultados. Agora vamos em busca da tríplice coroa, a conquista do Campeonato Brasileiro, e de quebra preparar melhor elenco e time (conjunto) para a grande competição de 2010: A Taça Libertadores da América. O único título que falta ao Corinthians.

O Ano do Centenário promete ser mágico. A Magia de Ronaldo deve continuar abrilhantando ainda mais a Camisa 9 do AlviNegro de Parque São Jorge. E novos jogadores devem chegar para que tenhamos o time mais competitivo de todos os tempos.

Este blog volta com força total agora!
Até o próximo post.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esse artigo! Tanto pelo conteúdo quanto pela maneira que foi escrito. Leva o leitor à uma conclusão irrefutável: a de que o Corinthians chegou com tudo e mostrou por si só que deu a volta por cima, com a ajuda do Ronaldo - revelando outros talentos. Um trabalho conjunto a olhos vistos. Parabéns Corinthians e parabéns a vc, Rô, que valorizou isso muito bem!

Paloma

Michel disse...

Caro Sr.
Vou comentar cada um dos paragráfos.
1 - Critica só deve ser aceita, quando reais e agregam algo, constatamos que o Boca entrou pelo cano...
2 - Contra Fatos não existem argumentos...
3 - Isso porque foi 6 meses, ele jogando 1 ano, poderá voltar a seleção???
4 - No jogo final realmente ele não emplacou, mas não deixou de participar, talentos esses que não destoam, apenas agregam quando falamos em time...
5 - Como o próprio Mano já disse, não somos os melhores, mas estamos melhores...ou algo assim...rs
6 - Posso garantir como Torcedor e fanático na medida do possível, ele abrilhantou o futebol Paulista (inicialmente) e posteriormente o Nacional com o seu retorno, algo Fenomenal como Ele.
7 - Força Total como o Corinthians:::
Abraços e saudações Alvi-Negras (e roxas)...