sexta-feira, julho 31, 2009

Empate Sofrido...

Foi muito sofrido...
Nem parecia o campeão da Copa do Brasil em campo. E na verdade, não era mesmo.

Desfigurado, sem 6 titulares (entre negociados, suspensos e lesionados), o Corinthians penou para conseguir arrancar um empate diante do Santo André, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

Novamente Mano Menezes resolveu improvisar, mas dessa vez colocou Marcinho na lateral-esquerda ao invés do zagueiro Diego. Na outra lateral, Diogo fez a torcida sentir saudades de Alessandro. O camisa 33 foi péssimo durante todo o jogo: não marcou direito e, quando avançou, nao fez jogadas de linha de fundo, não acertou um cruzamento sequer.

No meio de campo, Moradei e Jucilei deram muitos espaços, principalmente para Marcelinho Carioca. Falta, obviamente, entrosamento para os dois, mas Jucilei sobe mais ao ataque. Já Morais substituiu Douglas, só que precisa melhorar muito pra fazer a função do Ex-Camisa 10 alvinegro. Ele até tentou dar velocidade ao time, mas errou passes demais para um armador.

Já no ataque, Henrique foi o substituto de Ronaldo, mas também precisa ganhar ritmo de jogo. Em duas chances, parou em Neneca. A má atuação fez Mano colocar em campo Souza e Bill, além do garoto Marcelinho.

Souza mostrou ser mais atacante que Henrique. Levou mais perigo ao gol andreense e sofreu o pênalti, que Chicão cobrou com perfeição para empatar o jogo. Quem merece um puxão de orelhas é Dentinho, que foi expulso de forma besta e prejudicou a reação do Corinthians.

E o time só não levou mais gols porque Felipe estava novamente em uma noite inspirada. Fez grandes defesas, só não conseguiu evitar o golaço de falta de Marcelinho (na gaveta). "Resultado bom sempre é a vitória, mas pelas circunstâncias da partida o empate até que foi bom", analisou.

Na próxima rodada, o time enfrenta o Avaí no Pacaembú. Gostaria muito que o Mano parasse de improvisar na lateral esquerda e promovesse a estréia do jovem Dodô, ou mesmo lançasse Bruno Bertucci, que está de volta depois de servir à seleção sub-20 em torneio oficial. É preciso um jogador de ofício pelo lado esquerdo para que a ausência de André Santos seja suprida o mais rápido possível.

Fico um pouco mais tranquilo pois Alessandro e Elias voltam ao time. E provavelmente Souza deverá ser o titular na vaga de Ronaldo. Só resta saber quem será o substituto de Dentinho.

Nenhum comentário: