sábado, setembro 27, 2008

A Saga da Volta (Ep. 27): Vantagem Recorde

Mais uma vez com o horário alterado pela Globo, e com transmissão para São Paulo, o Timão venceu o Bragantino nesta quarta-feira (horário nobre do futebol durante semana) e abriu 16 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, a maior da história. Para o segundo colocado, a vantagem é de 13 pontos.

Esperando forte retranca, o Timão viu o jogo mais fácil do que parecia. Com toques rápidos, o Corinthians começou a envolver a defesa rival e abrir os primeiros espaços. Os passes errados, é verdade, atrapalharam em alguns momentos. Mas aí as jogadas individuais pelas pontas compensaram, atormentando a retaguarda do time de Bragança.

E o primeiro gol saiu na velocidade: Douglas tabelou com Morais pelo meio e adiantou demais a bola. Dentinho, então, mostrou oportunismo e aproveitou a sobra para tocar na saída de Gilvan, fazendo a festa da torcida aos 23 minutos da etapa inicial.

O Bragantino, em desvantagem, passou a se arriscar mais no ataque, utilizando as bolas aéreas para tentar empatar. Porém a zaga alvinegra estava atenta e soube anular as jogadas.

No segundo tempo, o Bragantino tentou atacar o Corinthians, e isso mostra-se cada vez mais uma atitude equivocada das equipes adversárias. Logo aos 7 minutos André Santos recebeu de Douglas e marcou um golaço, com belo chute de esquerda. Lulinha quase ampliou pouco depois.

O Bragantino bem que tentou, mas não conseguiu passar pela Muralha chamada Felipe. E assim o Corinthians deu mais um passo rumo ao acesso e rumo ao título da Série B.

Um comentário:

Ilnaira disse...

É timão de novo...
na 1º divisãoooo
ta detonando!!!!!!!!1