quarta-feira, agosto 20, 2008

A Saga da Volta (Ep. 16): O Importante é a Vitória

Apesar de não jogar um bom futebol, o Corinthians venceu mais um adversário em sua longa caminhada de volta à elite do futebol brasileiro. A vítima da vez foi o Juventude, que não chegou a oferecer grandes riscos. O Resultado de 2x0 fez o Timão voltar a ficar 5 pontos à frente do segundo colocado, agora o Avaí.

O jogo começou com o Timão ligado e busando o gol de forma incessante. Mas o problema era a forte marcação dos gaúchos, que dificultava as ações ofensivas do AlviNegro. O elemento surpresa foi Elias, que jogando mais recuado, conseguia aparecer bem na entrada da área e concluiu duas vezes para a meta adversária.

A grande aposta do Timão era jogar pelas laterais do campo. André Santos e Dentinho realizaram grandes jogadas pelo lado esquerdo no primeiro tempo. Já o Juventude pouco ficava com a bola nos pés e chegou apenas uma vez com certo perigo, porém Felipe estava ligado no jogo.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Timão pressionou muito o adversário, tentando abrir o placar. Dentinho e Elias perderam boas chances. Porém, foi um lance do Juventude que "acordou" o time alvinegro. Aos 42 minutos, o técnico Zetti foi expulso pelo árbitro por reclamação. No lance seguinte, André Santos cobrou falta para a área e o volante Fabinho chutou. A bola bateu nas duas traves antes de entrar.

No segundo tempo, as ações dos primeiros minutos foram todas do Timão. Porém faltou sorte e competência para ampliar o marcador. Com isso, o Juventude se animou e passou a atacar mais, só que as jogadas não terminavam em lances de perigo. Percebendo a ineficácia do ataque adversário, o Corinthians administrou o jogo ao seu modo.

Com o comando das ações no meio de campo, o Timão segurava a bola no ataque e tentava definir o jogo de qualquer maneira. Essa estratégia deu certo. Aos 46 minutos, Herrera recebeu dentro da área, deu um belo corte no zagueiro e chutou no canto superior esquerdo do goleiro, garantindo a vitória por 2x0.

Finalmente o time volta a vencer dentro de sua casa, e afasta mais uma vez a possiblidade de perder a liderança da Série B. De certa forma, está tudo sob controle, e ainda não vejo adversários para o Corinthians nesta competição.

Nenhum comentário: