domingo, agosto 31, 2008

A Saga da Volta (Ep. 21): Goleada em Grande Estilo

O Timão conseguiu mais uma bela vitória no Brasileirão na noite da última 3ª feira e chega cada vez mais perto de garantir um lugar na elite do futebol brasileiro em 2009.

Parecendo repetir o início do campeonato, o Corinthians foi arrasador e bateu o Gama por 5x0 no Pacaembú, chegando aos 45 pontos. Os 100% de aproveitamento no returno mostram a força do Alvinegro, e a sua superioridade frente aos demais adversários.

O Show Corinthiano para sua torcida começou logo aos 5 minutos. Douglas arriscou de longe, no primeiro chute a gol da equipe, e o goleiro do Gama aceitou. Festa na Fiel Torcida pra animar ainda mais os jogadores.

Mas um fato curioso aconteceu. O time do Gama, ao invés de se acuar e tentar não tomar mais gols, veio pra cima do Timão, se expondo aos contra-ataques e deixando o jogo aberto. Era tudo o que o Corinthians queria. Com 12 minutos Herrera quase ampliou.

Apesar de ir para o jogo, o Gama só arriscava em chutes de longa distância, sem muito trabalho para Felipe. Em contrapartida, o ataque corintiano fez a festa abusando da velocidade. E aos 31 minutos, Herrera não desperdiçou sua segunda chance na partida. Recebeu de Morais e logo finalizou para ampliar: 2 x 0.

Atendendo aos pedidos de Mano, Morais caiu mais pelo lado esquerdo para buscar jogadas com André Santos e Douglas. Apesar do pouco entrosamento, a estratégia deu certo. Foi assim que Elias apareceu livre pelo setor e por pouco não anotou o terceiro. Já o Gama só assustou uma vez, quando Felipe foi exigido ao sair nos pés do atacante adversário.

Se o primeiro tempo foi de festa, o segundo então foi ainda melhor. O Timão sobrou em campo, aproveitando os erros do Gama, que insistia em se expor para tentar diminuir o placar. Assim, saiu o 3º gol. Aos 19 min, Herrera aproveitou bola mal recuada para o goleiro Donizete e sofreu pênalti. André Santos bateu bem e converteu. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Elias aproveitar espaço na defesa do Gama e bater cruzado para fazer 4 x 0.

Ainda teve bola no travessão, disparo cruzado de Herrera... E mais um gol, anotado pelo estreante atacante Bebeto já nos acréscimos. Enfim, a festa da torcida corintiana foi completa, com direito a "olas", gritos de "olé" e mais três pontos na classificação da Série B, que vai ficando cada vez mais para trás no caminho do Alvinegro.

Nenhum comentário: