terça-feira, agosto 26, 2008

A Saga da Volta (Ep. 19): "Campeão de Inverno"

O Timão recebeu o América de Natal para confirmar a superioridade e sagrar-se campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Time adversário, atualmente na zona de rebaixamento, não parecia ser uma equipe que apresentasse resistências, porém o jogo não foi essa barbada.


Jogando um futebol irregular, o Timão sofreu pra conseguir vencer o frágil time nordestino. Apesar de pressionar, o Corinthians não conseguia transformar sua superioridade em gols, perdendo muitas oportunidades. Dentinho, Lulinha, Herrera, Douglas, quase todos os jogadores tiveram uma chance ao menos de abrir o placar, mas não passaram pelo goleiro Fabiano.

Após o fim do primeiro tempo, a Fiel vaiou o time, que não jogava bem apesar de tudo. A "bronca" das arquibancadas parece ter surtido efeito. Mais disposto, o Coringão voltou para o segundo tempo para vencer. E, após Herrera e Dentinho perderem chances, finalmente o placar foi inaugurado. Aos 11 minutos, Douglas avançou pelo meio e, da entrada da área, chutou colocado, no canto direito de Fabiano.

Após o gol, o visitante tentou sair para o jogo, coisa que o Corinthians adora, e ficou mais exposto ainda. E levou mais um gol. Aos 31 minutos, Douglas, sempre ele, entrou na área e chutou fraco. A defesa adversária se atrapalhou e Anderson Bill acabou mandando para as próprias redes, ampliando o marcador a nosso favor.

Soberano em campo, o Corinthians diminuiu um pouco o ritmo, e mesmo assim perdeu mais chances de gol, com Diogo Rincón e Careca. O time visitante não apresentou nenhuma resistência mais, porém não sofreu mais gols.

A vitória levou o Timão ao simbólico título do Primeiro Turno do Brasileiro, 4 pontos à frente do segundo colocado. Metade do campeonato se passou, e apesar de alguns percalços, o time de Mano Menezes fez o que dele se esperava. Terminou a primeira parte na liderança. Meio caminho andado para voltar à Elite do futebol.

Agora é só manter o curso. Ouso dizer que conquistaremos o acesso com umas 8 rodadas de antecedência, apesar de tudo. E você, o que acha? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário: