domingo, agosto 31, 2008

A Saga da Volta (Ep. 22): Números Expressivos

Ao rolar a bola ontem, os números do Alvinegro atingiram uma marca expressiva, para entrar na História.

O Corinthians realizou o seu jogo de número 1500 no Pacaembú, já admitindo que falta pouco para voltar ao seu lugar de direito, na Série A do Campeonato Brasileiro.

Mano fez as contas e, pela primeira vez, colocou um time super ofensivo em campo, com apenas 1 volante de ofício (Nilton). Mas nem a expulsão do garoto fez o técnico alterar o esquema ofensivo.

O Timão começou o jogo como um rolo compressor. Pressionava o time do ABC desde o início, e criava inúmeras chances. Elias, Herrera e Douglas perderam várias chances de abrir o marcador. O camisa 17, inclusive, perdeu um gol incrível, depois de driblar o goleiro. Ele não levantou a cabeça e acabou batendo pra fora.

Aos 21 minutos, Herrera começou a mostrar seu lado "garçom" para o time. Ele lançou Elias, que penetrou pelo lado direito e fuzilou o goleiro potiguar. Apenas 4 minutos depois, Alessandro lançou o argentino, que rolou para Douglas empurrar a bola para as redes.

Felipe foi um mero espectador do jogo, já que o time potiguar tinha dificuldades até para chutar de longa distância. No final do primeiro tempo, o volante Nilton fez falta em dura e recebeu cartão vermelho. Mas isso não atrapalhou o ímpeto do Alvinegro.

Diante de um time frágil, o Corinthians manteve o domínio da partida e, mesmo sem um marcador de ofício, continuou pressionando. Como prêmio, recebeu o terceiro gol. Aliás, um golaço.

Aos 20 minutos da segunda etapa, Elias rolou para Douglas, que fez um belo corta-luz para André Santos, que meteu uma caneta no zagueiro adversário e tocou na saída do goleiro. Essa foi para encher os olhos da Fiel Torcida, que não parava de cantar: "Não pára, não pára, não pára... Vai pra cima, Timão!"

Pra fechar a conta e dar mais um número expressivo para o Timão no ano, aos 40 minutos Lulinha sofreu pênalti. Chicão foi para a cobrança, e deslocando o goleiro foi o autor do 100º gol Alvinegro nesta temporada.

Veja os números: 1500 jogos no Pacembú; 4x0 no placar; 100 gols na temporada; 48 pontos no campeonato; 6 a mais que o segundo colocado.

Com certeza, falta muito pouco para o Timão voltar ao seu lugar. Parabéns, Fiel! A festa é sua, nos 98 anos do clube, que se completarão amanhã, 01/09.
Mais um número expressivo do Time do Povo.

Um comentário:

Anônimo disse...

o timão está voando em campo...
Mas cabe uma pergunta, aonde este time estaria na séria A?
No meu ponto de vista o coringão não deve nada pra nenhum dos times que estão na ponta do campeonato sem graça da série A.
vejamos goleiro: o Felipe não deve pra nenhum deles,
nossa dupla de zaga é muito boa, melhor ate do que algumas que tão la na disputa (leia-se porcada)
laterais: o andre santos jogando e pensando somente no corinthians é excelente, o alessandropro nivel nacional tbm ta otimo.
volantes: o Fabinho é esforçado, e o Elias esta se encontrando
meias: nem vo comentar nenhum time do Brasil tem um meia igual ao Dom Douglas (que cortou o cabelo pra evitar comparação com akele camisa 10 argentino, acho que era maradona o nome dele rs) ,e o morais é craque e ta com vontade aki no corinthians ta pegando o espirito.
o Ataque tudo bem, não vo dizer que é dos melhores, mas vamos ser sinceros vai com esses meias deixando os caras na cara do gol...pode trazer ate o Finazzi de volta hehehe
abraços nação corinthiana e aos secadores só do um recado
tremeis estamos voltando