domingo, agosto 31, 2008

A Saga da Volta (Ep. 20): Sangue, Suor e Vitória

A segunda metade do Campeonato Brasileiro começou para o Corinthians com alguns problemas. No jogo devolta contra o CRB, em Alagoas, o Timão começou arrasador.

Logo aos 7 minutos, Dentinho fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Herrera completar para as redes. Porém o camisa 31 levou uma pancada no tornozelo no momento do cruzamento, e teve de deixar o campo, substituído pelo jovem Careca.

Antes dos 30 minutos de jogo, Mano foi obrigado a fazer mais uma alteração: após Fabinho dividir a bola no meio de campo, seu pé ficou preso na grama e ele teve de ser substituído com fortes dores no púbis. Nilton foi seu substitituto. Até então o Corinthians dominava o jogo e Felipe só assistia a partida de um local "privilegiado".

Mas depois dessa outra substituição, o CRB conseguiu equilibrar as ações no meio-campo, passando a ter mais a posse de bola, apesar de não criar nenhuma dificuldade. O forte calor da capital alagoana fez o time paulista se poupar ao máximo, jogando em contra-ataques, o que deixou o jogo chato demais, pois a arma não funcionava.

Apesar disso, aos 45 minutos, o Corinthians conseguiu marcar novamente. A zaga do CRB tentou chutar para frente, mas a bola bateu em Lulinha. O próprio meia dominou e lançou para a área. Careca apareceu bem e, mesmo marcado, conseguiu desviar do goleiro Fernando e ampliar o marcador.

No segundo tempo o jogo ficou ainda mais entediante, pois os donos da casa não tinham competência para criar jogadas e levar perigo ao gol de Felipe. Já o Corinthians se poupava e administrava a boa vantagem que construíra. Vendo que o jogo estava chato, Mano tentou mudar o panorama, sacando Careca e promovendo a estréia de Morais, ex-Vasco.

Mas o jogo continuou igual e, aos 37 minutos, Tozim descontou para o time da casa. Com o gol, o CRB se animou ainda mais e passou a ambicionar o gol que lhe daria o empate. Nervoso e acuado, o Corinthians se segurou até o fim e garantiu mais três pontos na Série B.

Mais líder que nunca, o Timão já começa a fazer contagem regressiva para voltar à Série A.

Nenhum comentário: