domingo, agosto 24, 2008

A Saga da Volta (Ep. 18): Batalha da Ressacada

O Corinthians foi a Florianópolis, estrear no estádio da Ressacada, contra o Avaí. O time do coração de Gustavo Kuerten, nosso maior campeão do Tennis, tem batido na trave há uns dois ou três anos seguidos para chegar à elite do futebol nacional.

E contra o Timão, eles mostraram que têm futebol e força para chegar lá. O jogo foi bastante equilibrado e disputado no meio de campo, e o gramado molhado prejudicou um pouco o espetáculo.

O Timão tentava chutes de fora da área, principalmente com Elias, enquanto os donos da casa conseguiam chegar mais perto do gol e assustavam o goleiro Julio Cesar. Depois dos 16 minutos, o Coronthians passou a jogar pelo lado esquerdo, acionando muito mais o lateral André Santos. E foi por ali que saiu o primeiro gol.

Aos 30 minutos, o camisa 27 cruzou e Douglas apareceu no primeiro pau, deslizando e tocando para o fundo das redes.

Atrás no placar, o Avaí passou a pressionar mais, porém esbarraram num Julio Cesar bastante inspirado e seguro. Os catarinenses arriscavam mais de fora da área, exigindo bastante o camisa 22 Alvi Negro.

O Segundo tempo começou bem diferente do primeiro, com o Coringão tomando as ações e contando com as chegadas de Nilton e seus potentes chutes. Porém a pontaria anda meio falha. Douglas tomou conta do meio-de-campo e era novamente o maestro do Timão, armando as jogadas para Herrera, que em uma delas perdeu um gol incrível.

Depois da pressão o Timão tentou administrar o resultado, e deixou o Avaí gostar do jogo. Pressionado, Mano mexeu, ao meu ver, errado no time, trocando Lulinha pelo volante Cassio, e recuando o Alvi Negro. O Avaí, por sua vez, acuou o visitante em busca pelo empate.

Dessa forma, com mais volume de jogo, o Avaí conseguiu o que queria, e com um belo gol. Após cruzamento da direita, Evando, que entrou no segundo tempo, acertou uma bicicleta da marca do pênalti e mandou a bola no canto direito de Julio César.

Os últimos cinco minutos foram de um jogo franco e aberto. Os dois times buscaram a vitória, porém não tiveram competência para chegar ao segundo gol. O Corinthians ainda teve um pênalti em Herrera, não marcado pelo árbitro.

Assim, o Timão mantém a liderança do Brasileiro, com o Avaí ainda em seu encalço. A última rodada do primeiro turno é contra o América-RN.

Um comentário:

Geraldo disse...

Esse jogo do Avaí serviu pra mostrar que não somos TÃO superiores na série B quando achávamos.

O Avaí poderia ter saido de lá com a vitória facilmente, eles jogaram muito mais, com mais raça, e mostram porque estão colados na vice liderança!

Abraços,
Geraldo Machado
http://www.corintimao.com.br/