sexta-feira, setembro 12, 2008

A Saga da Volta (Ep. 23): Falta Pouco

Está cada vez mais próximo o momento de comemorarmos a volta do Corinthians para a 1ª Divisão do Brasileiro.

Na última rodada o Timão foi ao nordeste e venceu com facilidade a equipe do Fortaleza, e abriu 7 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Sem tomar conta do adversário o Corinthians dominou toda a partida, desde o começo, porém como o ataque titular não estava em campo, uma vez que Herrera estava suspenso e Dentinho se recuperando de lesão, a arma alvinegra foi chutar de longe.

Mas, aos 20 minutos, numa investida pela direita, Morais alçou na área para Douglas, que foi puxado pelo zagueiro. Pênalti, que Chicão cobrou, mandando rasteiro no canto esquerdo para superar o goleiro. O gol deixou o time mais solto em campo.

Porém os atacantes ainda faziam falta. Douglas queria uma referência no comando do ataque, coisa que Morais não sabe fazer, por ser meia, e o veterano Bebeto também não conseguiu realizar. Mesmo assim, aos 36 minutos, o Timão ampliou.

Depois de lançamento para Bebeto, o atacante escorou de cabeça e encobriu o seu marcador, mas não conseguiu dominar. Tentando cortar o perigo, o zagueiro Preto mandou de primeira no canto direito do camisa 1 do Fortaleza, marcando um belo gol contra.

No segundo tempo, a equipe da casa melhorou e conseguiu descontar logo aos 9 minutos. Mas a alegria deles durou pouco. Aos 23 minutos, depois de uma bonita troca de passes, o jovem Careca escorou de cabeça para André Santos, que chutou de primeira para vencer o goleiro e marcar um golaço.

Após esse belo gol, o Timão administrou a vantagem e o jogo, já que o Fortaleza não tinha competência para tentar buscar mais um gol. Satisfeito, o Timão volta para casa com 51 pontos e está cada vez mais próximo de garantir o acesso.

Segundo os matemáticos, mais 4 vitórias garantem o Timão na Série A em 2009. Eu, que tinha apostado que em outubro ou novembro voltaríamos, me enganei em 1 mês. No fim de setembro já estaremos comemorando....

Nenhum comentário: