quinta-feira, setembro 18, 2008

A Saga da Volta (Ep. 25): Apagão...

A campanha do Corinthians na Série B é maravilhosa. Não há adversários à altura do Timão neste campeonato, que praticamente garantiu a volta ao seu lugar de origem. Mas quando enfrenta adversários que estão mal no campeonato, tropeça.

Dessa vez, a pedra no caminho foi o Brasiliense. Jogando de roxo no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, o Corinthians empatou com o time do Luiz Estevão. Foi a segunda vez no ano que o Timão jogou com a 3ª camisa, depois de uma votação entre torcedores.

O Corinthians começou o jogo bem, indo pra cima do adversário. Aos 3 minutos, Elias roubou a bola da defesa rival, mas errou o alvo. Porém logo o time da casa equilibrou as ações e passou a assustar Felipe. Após duas chances perdidas pelo Brasiliense, o jogo caiu tecnicamente, e o Timão só assustava em bolas paradas.

No segundo tempo, a coisa foi bem diferente. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o time da casa abriu o placar, após lambança de Carlos Alberto. Minutos depois, Elias, em um belo chute de fora da área, igualou o marcador. Parecia que os dois times tinham sido ligados no 220V no intervalo. Ledo engano.

O futebol voltou a ser burocrático, e mesmo com a entrada de Otacilio Neto, o Timão não conseguiu virar o placar, enquanto o Brasiliense também pouco assustava. Mano ainda tentou mexer no time, mas não surtiu efeito.

Apesar disso, o Corinthians já está na contagem regressiva para festejar a volta à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, contra a Ponte Preta, mais um passo será dado. E na próxima quarta-feira, diante do Bragantino, e com transmissão da Globo, o Timão pode fazer a festa com 11 rodadas de antecedência, o que seria um feito inédito.

Nenhum comentário: