sábado, setembro 27, 2008

A Saga da Volta (Ep. 26): Contando os Dias

O Corinthians venceu mais uma na Série B e já conta os dias para se livrar do sufoco. A vítima da vez foi a Ponte Preta.

Jogando no Pacaembú, o Timão finalmente iniciou jogando com o quarteto Douglas, Morais, Dentinho e Herrera. Porém o que poderia significar uma chuva de gols não se concretizou. Porém, a criatividade do time - que ainda tinha Elias na armação das jogadas, Alessandro e André Santos pelas laterais, aumentou e muito. O que ficou faltando foi a pontaria do time.

Morais foi o primeiro a perder chances, cabeceando uma bola no travessão. 15 minutos depois, as redes balançaram. André Santos aproveitou sobra na área, foi à linha de fundo e cruzou na saída do goleiro. Chicão, na "banheira", só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Porém a Ponte engrossou o jogo para o Timão e passou a assustar em cruzamentos para a área. Mas Felipe, William e Chicão estavam atentos.

No segundo tempo, a Ponte ficou com um a menos: o zagueiro Gum, após cometer falta em Herrera, peitou o árbitro Wagner Tardelli, que lhe daria o cartão amarelo, e foi expulso.

Em vantagem numérica, o Coringão teve total domínio do jogo, porém não conseguia superar a retranca armada pelos visitantes. Mano mexeu no time, colocando Wellington Saci no lugar de Dentinho. E assim conseguiu folgar no placar.

Em dois contra-ataques, Morais e Douglas marcaram e decretaram mais uma vitória Alvinegra. Abrimos agora 11 pontos de vantagem para o segundo colocado...

Nenhum comentário: