quinta-feira, setembro 18, 2008

A Saga da Volta (Ep. 24): Presente Sofrido

Quase que não ganho presente de aniversário!!!!

Sim, o Corinthians entrou em campo dia 13/09 no Pacaembú, no dia do meu aniversário, e quase que não vence o Barueri. O engraçado é que completei 27 anos, e o gol foi marcado por André Santos, que veste a camisa de mesmo número...

O jogo foi complicado. Novamente, como já virou costume, o Timão começou o jogo dominando a bola e os espaços. Apesar disso, foi o Barueri que chegou com mais perigo ao gol de Felipe, enquanto o Alvinegro arriscava apenas em chutes de fora da área.

Aos 22 minutos, o árbitro tentou dar uma mãozinha para o Corinthians. O goleiro Renê (que fechou o gol o jogo todo) cobrou tiro de meta, mas Lulinha logo recuperou e lançou Herrera. O argentino dividiu com o zagueiro e caiu. E não é que o árbitro apitou pênalti? E o assistente foi na dele!

A marcação provocou revolta dos jogadores do Barueri, que passaram a pressionar o assistente. Após consultar o quarto árbitro, o atrapalhado juiz do jogo voltou atrás e marcou falta fora da área, provocando a ira dos jogadores do Timão. Após quase cinco minutos de paralisação, o zagueiro Duílio, "protagonista" do lance, foi expulso, e Nilton chutou em cima da barreira.

A partir daí o Corinthians se ligou mais no jogo, enquanto o Barueri resolveu se defender. Lulinha perdeu duas oportunidades, André Santos, Douglas... foi uma chuva de gols perdidos e belas defesas de Renê.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o Timão viu sua vida ficar ainda mais fácil. Herrera foi agarrado dentro da área. Dessa vez o árbitro acertou, mas na minha opinião foi exagerado ao expulsar o jogador que cometeu o pênalti, deixando o já retrancado Barueri com 9 homens. Mas o Timão não soube aproveitar: Chicão cobrou e Renê operou mais um milagre no jogo.

Depois disso, o jogo virou "ataque contra defesa". Os jogadores do time visitante começaram a fazer "cai-cai", irritando os donos da casa, que não parou de alçar bolas na área para tentar furar a retranca. Até que, no último lance do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo, Douglas cruzou da esquerda, e o camisa 27 pegou de primeira, mandando a bola no canto do goleiro, que dessa vez não conseguiu segurar.

Com isso, o Timão segue mais líder que nunca, apesar de provavelmente ter levado ao enfarte muitos corinthianos na tarde de sábado...

Nenhum comentário: