sábado, abril 20, 2013

Boca Juniors Vem Aí...

Dessa vez não é na final. Dessa vez não vai ter invasão Corinthiana em "La Bombonera". Mas mesmo assim eles já estão tremendo! Pelo menos é o que a gente vê nas redes sociais. Corinthians e Boca Juniors se enfrentarão novamente na Libertadores, dessa vez buscando uma vaga nas quartas-de-final da competição. 


E como não se lembrar dos jogos da final de 2012? Como não se lembrar desse gol antológico de Romarinho, que empatou o jogo lá e deixou toda a Fiel em polvorosa com a festa que seria fetia uma semana depois no Pacaembú?

O Boca do ano passado era um time competente, organizado, mas tecnicamente inferior a outros esquadrões de sua história. Porém, compensava essa falta de técnica com muita vontade e determinação em campo. Riquelme era o maestro do meio de campo, e comandava todas as ações. Os "Xeneizes" como são chamados, viviam de "Riquelmedependência". 

Esse ano, dizem, o time é ainda pior. Talvez o pior de sua história. Tem ainda o camisa 10 que se acha tão bom quanto o Maradona (dizem alguns que, anos atrás, até pode ter sido mesmo), tem o "rei da Libertadores" Carlos Bianchi novamente no banco de reservas, mas fora isso, é um time comum. E fraco.

Deixa eu relembrar a campanha do Boca nessa Libertadores:
  1. Começou jogando em casa, e perdendo para o TOLUCA, do México, por 1x2. Aqui já percebemos que a magia de "La Bombonera" foi quebrada depois da passagem do Corinthians por lá. 
  2. Na segunda rodada, conseguiu uma importante vitória fora de casa, por 2x1, contra o BARCELONA de Guaiaquil.
  3. Perdeu para o NACIONAL do Uruguai em casa, por 0x1.
  4. No jogo de volta, em Uruguai, venceu pelo mesmo placar: 1x0.
  5. Venceu novamente o Barcelona, agora jogando em casa, por 1x0.
  6. E, por fim, foi ao México e perdeu novamente por 2x3 para o Toluca.
Em resumo, foram 6 jogos, 9 pontos conquistados (3v e 3d), saldo de gols nulo (7gp e 7gc). O time mais perdeu que venceu em casa, e se classificou em segundo no Grupo 1, com um ponto a menos que o Nacional do Uruguai.

Convenhamos que, assim como o grupo do Corinthians, o Boca não pegou adversários complicados. E mesmo assim quase ficou de fora na primeira fase. Analisando esses números, dá pra ser razoável e pensar que, se todos os titulares do Corinthians estiverem à disposição, temos totais condições de vencer o Boca em La Bombonera, e aqui no Pacaembú. 


Vamos combinar que esse time do Boca não é mais bicho-papão. Mostramos para a América como se joga na casa deles, e como fazemos pressão na nossa casa. Por isso, é até natural ver a torcida deles, pelas redes sociais, já tremendo em ter de nos enfrentar novamente!

Só pra finalizar, e pra relembrar os bons momentos do ano passado, segue abaixo os melhores momentos dos dois jogos da Final da Libertadores 2012. 




Até a próxima e Vai Corinthians! Rumo ao Bi da Libertadores!!!

Nenhum comentário: