quinta-feira, abril 25, 2013

Que Venha a Ponte!

Finalmente o Paulistão vai começar!

Após 19 rodadas chatas e maçantes, o Corinthians encerrou a primeira fase dessa competição arcaica com 35 pontos, em 5º lugar e pegará a Ponte Preta nas Quartas de Final.

A Ponte, aliás, pode estar engasgada na garganta de alguns, pois foi ela que eliminou o Timão no ano passado, na mesma fase, graças às falhas de Julio Cesar. Para mim, foi um alívio sair da competição, e ainda por cima fazer com que Tite escalasse Cassio, a muralha Alvinegra que foi determinante para nos levar ao título da Libertadores e do Mundial.

Aliás, há rumores de que Julio Cesar será emprestado ao Criciúma para a disputa do Brasileiro. O jogador quer uma sequência maior de jogos, e desde que perdeu a reserva para Danilo Fernandes, tem demonstrado vontade de respirar novos ares. Acho uma boa. Alguns jogadores, crias do Timão, ás vezes precisam buscar amadurecimento e espaço em clubes diferentes, para depois voltarem com tudo.

Com relação ao Paulista, eu achei desde o começo que Tite devia ter jogado todas as partidas com a equipe mista, ou mesmo com os considerados "reservas", colocando o titular pra jogar em rodadas chave, aqui no Pacaembú (pra não desgastar o time nas viagens) e nos clássicos, justamente para servir de preparação para os jogos da Libertadores. Deixava o Zizao fazer a graça dele em mais jogos, dava espaço para os garotos Felipe, Igor, Paulo Victor e Leo, por exemplo, mostrarem seu valor. Tenho certeza que o time se classificaria tal qual fizemos, ou quem sabe até melhor, devido aos jogadores mostrarem mais serviço para poder se firmar no time e disputar a Libertadores.

Mas enfim, classificamos com um pé nas costas, e o pior que poderia ocorrer era termos de viajar ao interior para jogar novamente às vésperas do início do mata-mata da Libertadores. Ainda bem que vamos a Campinas, que é pertinho. 

Enfrentamos a Ponte na 2ª rodada, ainda com o mistão, e perdemos por 1x0. Qual a diferença daquela partida para essa? TODAS!! O time está novamente entrosado, melhor preparado fisicamente, Gil está jogando o fino da bola, Danilo, Pato e Guerrero é um trio infernal (e quando junta com Emerson então, esse quarteto dá muito trabalho), e agora a coisa é pra valer. Perdeu, está fora da competição.

Faz um tempinho que não ganhamos o Paulista, que apesar de tudo, ainda tem seu valor. Seria legal encerrar o primeiro semestre gritando "É Campeão!" já que a Libertadores só termina em Julho. Aliás, eu acharia muito mais legal se o Paulista fosse disputado no sistema de Copa, com grupos menores. Faz tipo: 4 grupos de 5 times, coloca os grandes um em cada grupo e os dois primeiros de cada grupo se classificam. Daí rolam sorteios pra ver quem pega quem até a final. Jogos apenas aos finais de semana, mais tempo para os times treinarem, retorno maior de público. 

Quem sabe, um dia, alguém da FPF lê isso aqui e resolve ser pró-clubes e jogadores.... Enfim, eu tenho a impressão de que o quarteto ofensivo Alvinegro vai deitar e rolar no Moisés Lucarelli. #VaiCorinthians!!!


Um comentário:

Tita disse...

Sinceramente estou com receio desse jogo. Assim como tenho receio de jogos do Corinthians contra o São Caetano, contra a Ponte não me passa segurança. Ainda mais por ser mata-mata e pelo histórico do anoi passado. Mas vamos que vamos, não pode parar. Vai Timão! :D