segunda-feira, abril 08, 2013

Garantido nas Quartas

Salve, Nação!

O Timão fez o que se esperava dele ontem e garantiu classificação para as quartas-de-final do Paulista ao bater o fraco time do São Bernardo por 2x0.


Jorge Henrique abriu o placar com um belo chute de fora da área, que contou com o desvio do zagueiro, e o nosso Camisa 9 Paolo Guerrero ampliou no fim do jogo, depois de muito tentar e parar nas mãos do goleiro. O peruano ainda perdeu um pênalti.

Aliás, o que anda acontecendo com os nossos batedores de penalidades oficiais? Já é o 4º pênalti que perdemos no ano! Emerson Sheik já perdeu 2, Chicão perdeu 1 e agora Guerrero.

Será que nossos jogadores e cobradores de bola parada estão sendo estudados e visados pelos adversários? Sabemos muito bem que nosso esquadrão é forte tanto no domínio do jogo, na posse de bola, quanto na bola parada. Por isso mesmo levanto essa questão.

Alguns vão dizer que pênalti é loteria, coisa que há muito tempo não concordo. Pênalti é competência do batedor e méritos do goleiro. Se o cobrador tem confiança e sabe o que está fazendo, é sempre caixa. Quando o goleiro não tenta adivinhar o canto e salta como um gato para a bola, as chances de defesa sempre aumentam muito.

Voltando ao jogo, Tite está usando bem o elenco Alvinegro para a competição regional. Ontem, sem 9 jogadores, o comandante precisou escalar uma nova formação. Assim, Guilherme Andrade atuou na lateral, Edenilson foi volante ao lado de Guilherme (os dois se alternando no apoio ao ataque) e o garoto Giovanni teve mais uma chance de mostrar seu valor.

Eu acho até que Tite deveria ter poupado Fabio Santos e Gil, e deixado Igor e Felipe jogarem os 90 minutos. O primeiro nem entrou em campo ontem. Quarta temos um jogo decisivo que pode selar nossa sorte na Libertadores, e precisamos de todos os jogadores descansados. Por outro lado, Tite tem de pensar em manter o time entrosado e em ritmo de jogo. Não é fácil ser um técnico de futebol, ainda mais de um clube da grandeza do Corinthians, minha gente!

Quarta-feira, os bolivianos vem aqui para serem massacrados (eu acho!). Se o Timão jogar sério e pensar em manter a liderança pra ter certa vantagem na próxima fase da Libertadores, 5x0 no San José vai ser pouco!

Nenhum comentário: