terça-feira, abril 30, 2013

Implodimos a Ponte!

Todo mundo sabe que o Timão cresce em fases decisivas. E, no jogo de domingo, sem subestimar o adversário, o Corinthians não tomou conhecimento da Ponte e avançou com tranquilidade e facilidade para as semifinais do Campeonato Paulista.


Jogando com o time completo, com direito a Alexandre Pato mais uma vez no banco de reservas, o Corinthians não teve trabalho para se classificar. A Ponte é um time bem montado, bem armado. Mas o Timão tem o melhor elenco e o melhor conjunto do país na atualidade.

Tudo bem que o goleiro Edson Bastos deu uma ajuda no primeiro gol: um passe de calcanhar de Danilo para Guerrero que desmontou a defesa adversária, o chute forte de fora da área e o goleiro espalmou pra frente. Aí, meu amigo, Romarinho apareceu livre pra tocar pras redes e sair pro abraço. 

Porém, o segundo gol mostrou a força do Alvinegro. Bola roubada no meio, Fabio Santos avança e lança Emerson na entrada da área, pelo lado esquerdo. O camisa 11 domina, arma cruzamento mas chuta no canto direito do goleiro, que nada pode fazer.

Com 2x0 contra no placar, a Macaca foi para o tudo ou nada. Assim é pedir pra levar gol. Guerrero, de pênalti, e Pato (que substituiu Romarinho), com direito a drible no goleiro e tudo, decretaram a goleada Alvinegra em pleno Moisés Lucarelli.

NOTAS

Danilo Fernandes (6): Seguro quando foi exigido. / Alessandro (6): Melhor no apoio do que na cobertura defensiva. Foi substituído por Edenilson (6) que fechou o lado direito. / Gil  (7): Xerife da zaga, titular absoluto. / Paulo André (6): Seguro e preciso nos desarmes. / Fabio Santos (7): Muito eficiente no apoio. / Ralf (6): O Cão de Guarda. / Paulinho (7): Eficiente na marcação, perigoso como fator surpresa no ataque. / Danilo (8): A velha frieza para cadenciar o jogo e surpreender os adversários. / Romarinho (8): Aproveitando o bom momento e marcando seus gols com oportunismo. Foi substituído por Alexandre Pato (8), que participou da festa com um belo gol. / Emerson (9): Recuperou a velha forma. / Guerrero (8): Foi recompensado pela boa atuação com um gol de pênalti, sofrido por Sheik. Deu lugar a Douglas (Sem nota).

Nenhum comentário: