quinta-feira, abril 11, 2013

Timão Massacra San José

Salve, Nação Corinthiana!

Ontem o Timão simplesmente massacrou o time do San José, venceu fácil (o que já era esperado) e garantiu  o 1º lugar no Grupo 5 da Libertadores. Hoje temos a 2ª melhor campanha da competição, só perdendo para o Galo Mineiro.

Essa colocação é importantíssima para que possamos pegar um adversário (teoricamente) mais fraco na próxima fase, e também para que possamos decidir em casa nas fases de mata-mata. 

Como já era de se esperar, o Timão foi pra cima do time boliviano logo no começo do jogo, e abusou do direito de perder gols. 

Tá certo que o árbitro ajudou o visitante também, deixando de marcar um pênalti claro do zagueiro em Emerson.

Romarinho foi o destaque do jogo. Esse menino estava endiabrado e fazia misérias em campo, só sendo parado na base da pancada.

Em uma das várias faltas que o time boliviano cometeu no jogo, o Timão chegou ao primeiro gol: Emerson levantou a bola na cabeça de Romarinho, que desviou para o gol e correu para o abraço!

O San José passou a abusar mais ainda das faltas e no final do 1º tempo teve o jogador Tordoya expulso. Após o intervalo, o time boliviano resolveu apenas se defender com menos deslealdade, e aí foi questão de tempo até que o Corinthians fizesse mais gols.

O Alvinegro passou a fazer uma verdadeira blitz no campo adversário, pressionando os zagueiros para roubar a bola e sair na cara do gol. Parecia jogo de ataque contra defesa utilizando apenas meio-campo.

Em uma dessas roubadas de bola, Emerson cruzou para Guerrero, que matou no peito com extrema categoria e fuzilou o goleiro boliviano.

Em busca de mais gols, Tite sacou Danilo e promoveu a entrada de Alexandre Pato. Com 4 atacantes, o Timão botou ainda mais pressão no time boliviano, que estava totalmente perdido e entregue no jogo.

Em busca de gols, o Timão perdeu chances com Pato (que acertou a trave), Jorge Henrique e Emerson. Até que no fim do jogo, em ótima trama do ataque alvinegro, Pato achou Edenilson penetrando no meio da zaga.  O camisa 21 ganhou na corrida e tocou por baixo na saída do goleiro, fechando a vitória com chave de ouro.

NOTAS

Julio Cesar (6): Nem encostou na bola. Espectador de Luxo. / Alessandro (7): Bem no apoio ao ataque e na cobertura da defesa. / Gil (7): Eficiente na marcação e ainda acertou a trave em uma cabeçada. / Paulo André (7): Tranquilo contra um ataque inoperante. / Fabio Santos (7): Praticamente só apoiou o ataque o jogo inteiro. / Ralf (8): Sem bola perdida com o Cão-de-Guarda do Timão! / Paulinho (8): Junto com Romarinho e Danilo, armou muito bem a equipe. Deu lugar a Edenilson (8), que foi premiado com um belo gol no fim do jogo. / Danilo (7): Apesar de ter feito um bom jogo, seu estilo mais "lento" não combinou com a blitz alvinegra de ontem. Foi substituído por Alexandre Pato (8), que meteu uma bola na trave e serviu Edenilson para o 3º gol. / Romarinho (9): Foi o homem do jogo. Fez fila diversas vezes na defesa boliviana, sendo parado apenas com falta, armou, cobrou faltas e escanteios e foi premiado com o 1º gol do jogo. / Emerson (8): Raça e técnica de sempre! Sofreu pênalti claro que o árbitro não marcou e infernizou a defesa com dribles bonitos e passes milimétricos. / Guerrero (8): Tentou, tentou e tentou, até que marcou um belo gol. Deu lugar a Jorge Henrique (8), que também tentou, mas não conseguiu deixar o seu.

Nenhum comentário: